sexta-feira, 31 de julho de 2009

CHUVAS DE JULHO AFOGARAM O CANAVIAL


Caraca!!! Eu não sabia que guarda-chuva também ficava desgastado. Meninos...Eu vi! Este jargão de um humorista lá da Praça é Nossa (nos bons tempos da Praça) cabe muito bem para este mês de julho que ora encerra. Como disse o saudoso Henfil lá no também saudoso Pasquim: “ Tá chovendo Pacas!” Putz! Eu não lembro de tanta chuva num mês de julho. Só pra vocês terem uma idéia, o meu pobre e velho carro tá que é um aquário. Nas portas, por causa dessa aguaceira toda, a água se acumulou de tal maneira que agora, eu e meu amigo Nhô Benevides nem precisamos sair para pescar. Os lambaris vão nascer ali mesmo. Bem; ao menos algo de bom, considerando que de toda situação delicada a gente sempre pode extrair algo proveitoso. O problema numero dois do meu velho carro é que ele é movido a álcool e com esta chuvarada implacável, as noticias sobre o Etanol não são nada promissoras. A gente tava apostando na queda dos preços na bomba mas...BOMBA! – Vai subir logo, logo! Segundo a ÚNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, na primeira quinzena de julho foram esmagadas 33,53 milhões de toneladas de cana, volume 4,6% menor que o registrado em igual período, da safra de 2009/2009 .A produtividade também foi reduzida para 125,86 quilos por tonelada, por conta de boa parte da cana colhida não estar no ponto ideal de maturação. Do total processado, 54,44% foi detinado ao etanol e o restante para o açúcar. Em suma: a chuva “afogou” o canavial e agora, meu amigo, vamos ter água no carburador.(Nós que temos esses carros antigos, não é mesmo?) Para Nhô Benevides a solução está sempre na ponta da língua e pra ele, que só bebe em ocasiões muito especiais, o negócio é pegar toda a pingarada de norte a sul e turbinar os carros.Segundo suas declarações, existe uma cachaça chamada "Tomba Carro" que é o Bicho. Não existe etanol que se compare! - Já quem gosta de um docinho, é melhor ir devagar, porque sendo assim, é possivel que o açúcar tenha aumento também. Mas fique tranquilo, porque o canavial dentro em breve vai estar prontinho pra outra e que São Pedro seja caridoso com a gente e leve a chuva para outras paragens.
E não esqueça: Se for dirigir não beba!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MANDE SUA SOGRA PRA TERESINA - É DE GRAÇA!

Nem fique assim tão animado com o titulo. Na verdade, tem muito marmanjo por ai que gostaria mesmo de mandar a véia pra bem longe. Mas a questão aqui é bem diferente: você tem que tratar bem a mãe da mãe dos seus filhos e afinal; você tem que concordar comigo – se não fosse por ela a sua bela amada não existiria. Sendo assim, torno a insistir: Mande sua sogra pra Teresina! – A ida é de graça, mas esta promoção da Gol Linhas Aéreas só vale para a compra da passagem de volta. Para comemorar os 157 anos da capital do Piauí, no dia 16 de agosto, a Gol incluiu a cidade na programação do “Você faz a Festa”, como promoção de trecho de ida grátis em voos a partir de Brasília(DF), São Paulo(Guarulhos), Rio de Janeiro(Tom Jobim/Galeão) e Fortaleza(CE). Clientes da companhia já podem comprar os bilhetes lembrando que a promoção só vale até o dia 5 de agosto e vale para os voos nos dias 16,18,19 e 20 de agosto com permanência minima de duas noites e máxima de 10, e deve ser combinada com tarifas diferentes de zero. Taí uma grande oportunidade pra você conquistar de uma vez por todas o coração da sua segunda mãe, agradar a esposa e se der; ir junto né? Afinal de contas, nem sempre a gente pode pagar só a volta. Para o nosso consultor Nhô Benevides, a promoção seria mais justa de fosse de graça a ida e não precisasse voltar. Bem; questões de intrigas familiares... Embora ele insista que sua vontade seria ir de graça voando pela Gol e voltar de bicicleta. Em cima dos seus 90 quilos, chegaria por aqui depois de uns 30 dias de pedaladas magrinho feito modelo de semana fashion sem antes, é claro, comprar na partida de bike uns tubos de pomada Hipoglós afinal... pois é; assaduras... Aproveite a promoção da Gol. Vá de graça na ida, pague só a volta e divirta-se.
Informações no www.voegol.com.br

Aconteceu em Woodstock - Livro chega ao Brasil

Nos 40 anos do mais louco e célebre festival de música do século 20, a Editora BestSeller (www.record.com.br) lança em agosto no Brasil o livro Aconteceu em Woodstock, de Elliot Tiber, o homem que levou o show histórico para a pequena cidade de Bethel entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969. Tiber conta no livro que Woodstock aconteceu quase por acaso: em 1969, para salvar o hotel dos pais da falência, ele ofereceu o terreno para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Só não imaginava as enormes proporções que o evento tomaria. Aconteceu em Woodstock acaba de virar filme pelas mãos do cineasta Ang Lee, com estréia em agosto nos EUA e setembro no Brasil.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O 17º FESTIVAL MIX BRASIL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL

Estão abertas as inscrições internacionais para o 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual. DVDs, press kits e outros materiais devem ser enviados, até 31 de julho, para a Coordenação de Programação do 17º Festival Mix Brasil, que fica à Praça Américo Jacomino, 81, São Paulo, SP, CEP 05437-010.
São aceitos filmes de todos os gêneros, formatos e tempo de duração, incluindo filmes de ficção, documentários e experimentais, de longa ou curta-metragem,
com temas relacionados ou de interesse do segmento LGBT. Os filmes são avaliados por um comitê de seleção e os filmes selecionados serão conhecidos até meados de setembro de 2009.
Todos os filmes brasileiros são elegíveis a prêmios de público. Curtas-metragens de até 25 minutos de duração, selecionados para a Mostra Competitiva, são elegíveis também a prêmios conferidos por um júri composto por programadores de festivais de cinema LGBT nas categorias atuação, direção de arte, edição, fotografia, direção e filme.
Os 12 filmes que integrarão a Mostra Competitiva também são elegíveis ao prêmio Aquisição Canal Brasil sob o valor de R$ 10.000,00 (dez mil).
O 17º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual acontece entre os dias 12 e 27 de novembro de 2009. O evento de quinze dias é sediado em São Paulo e
percorre outras cidades brasileiras até meados de dezembro. Trata-se do maior festival do gênero na América Latina e um dos festivais brasileiros de cinema com maior projeção internacional.
Regulamento e acesso ao formulário de inscrições estão disponíveis no site
www.mixbrasil.org.br
Mais informações pelo telefone (11) 3562-2100 ou pelo e-ma
il : mixfest@gmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

BRASIL SEM ABORTO - TODOS JUNTOS NA MARCHA PELA VIDA

Faz algum tempo, alguém me mandou por e-mail o link de um site que sinceramente é uma coisa de maluco ou quem sabe; para um bando de malucos. E quem seriam esses malucos? Todos nós, porque o portal Poodwaddle diz respeito justamente à nossa existência sobre o planeta com uma gama de dados e estatísticas que ao longo de cada dia nem nos damos conta de suas existências ou possibilidades. Você saberia dizer agora quantos abortos foram praticados de janeiro até hoje no mundo? – Saberia dizer o numero de nascimentos e mortes no planeta de janeiro até aqui? – E as incidências de HIV, câncer e outras doenças infecciosas? Neste extato instante tem tanta coisa acontecendo à nossa volta e nós nem damos a devida importância, porque simplesmente tocamos a nossa vida em meio a essa loucura que nos cerca, que nos empurra no turbilhão, que nos prende entre nossas paredes, que nos afligem num momento e que nos propiciam alegrias em outros. A população do planeta até o instante em que decidi digitar estas linhas era de 6.763.704.937 indivíduos, sendo que o numero de nascimentos era de 74.143.694 e o de falecimentos, 31.551.912, de janeiro até este dia. Já o número de abortos praticados chegava a 25.430.240 e não para em momento algum, porque neste extato instante, em diversos pontos da Terra, existem mulheres cometendo mais um aborto e tirando a oportunidade de vida de um indíviduo ou mais precisamente, de um espírito e sua merecida oportunidade de evoluir.
O tema aborto é d
iscutido mundo afora. Algumas correntes são favoráveis porque consideram o aumento da população cada vez mais preocupante e já não basta a fome que alastra quase três quartos da população. Assim, usam-se desse artifício para eliminar o que viria a ser “mais um problema”. Por outro lado, é uma questão de direito à vida e muitas correntes religiosas lutam todos os dias por este direito em todas as instâncias. Para agravar o problema relacionado à pratica do aborto, o mundo vive, de algumas décadas para cá uma grande liberdade de costumes e a indústria do sexo, que não usa chaminés avança sorrateiramente, alimentando nas pessoas a busca pelo prazer. Considerando os níveis culturais, sabe-se que muitos jovens, principalmente, não utilizam recursos para se evitar uma gravidez e a prática do sexo irresponsável alastra-se por todas as fronteiras. Ainda que se façam campanhas, ainda que se orientem nas escolas e outras instituições, todos os dias vemos pelas ruas meninas adolescentes com suas barrigas avantajadas mostrando que em breve serão mães. Quem vier já chegará encarando um drama: ser uma criança criada por outra criança. E o ciclo segue sua trajetória mundo afora, para desespero de todos os que estão direta ou indiretamente ligados a esse problema. O tema é delicado e complexo e deve sim, ser discutido dentro de casa, entre pais e filhos, com a maior seriedade afinal, ninguém é mais inocente, principalmente nestes tempos em que a televisão, as revistas e a própria internet escancaram o sexo com toda naturalidade que lhe é peculiar. Então; que seja praticado, até porque faz bem à saúde, no entanto, é preciso que os jovens sejam conscientizados dos riscos de uma gravidez indesejada ou de uma doença sexualmente transmitida, como é o caso da Aids.
Marcha Nacional da Cidadania pela Vida

No próximo dia 30 de agosto, às 15 horas, terá início a 3ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, em Brasília (DF). A concentração ocorrerá no Eixão Sul, na altura da
208 norte, em direção à Esplanada dos Ministérios. Neste ano, a marcha faz parte do Projeto “Cultura, Cidadania e Vida” que contará ainda com workshop com o tema “Contribuição da arte para valorização da Vida e construção da Paz”, no dia 29 de agosto, às 9h e musical Show Vida com o Grupo Arte Nascente, às 20h. A marcha será finalizada com um show na Esplanada. O evento, realizado pela Estação Luz, com promoção do Movimento Nacional em Defesa da Vida, Brasil Sem Aborto, conta com o apoio da Federação Espírita Brasileira. Informações pelo telefone (61) 3354-0221 ou pelo e-mail: pelavidapelapaz@gmail.com
Sua participação é de fundamental importância em se tratando da defesa da vida e do direito a ela e mesmo que você não possa se fazer presente ao evento no Distrito Federal, faça sua parte a começar em sua casa, no local de trabalho, no encontro comunitário, na reunião de condôminos e em suas reuniões de cunho religioso. Para ver as estatísticas de tudo o que acontece no mundo pelo Poodwaddle, acesse : www.poodwaddle.com/clocks2pw.htm

sexta-feira, 17 de julho de 2009

INDIANA JONES PODE VOLTAR AS TELAS EM 2011

Criado por Steven Spielberg e George Lucas, Indiana Jones tornou-se um personagem famoso nas telas e foi vivido na pele do ator Harrison Ford. O sucesso dos filmes gerou jogos de computador e até uma série de televisão com este personagem que, em quatro produções se meteu nas mais empolgantes aventuras e que promete mais uma para 2011. Apesar de estar com 66 anos , o ator Harrinson Ford pode voltar ao papel do arqueólogo Indiana Jones, aquele indivíduo de vida dupla, que além de ser um pacato professor de arqueologia é um destemido aventureiro e pouco convencional, que usa uma pistola, um chicote e um inserparável chapéu. Segundo o site do programa "The Insider", Ford já confirmou o interesse em participar do quinto filme da série, cujas gravações podem começar no ano que vem com estréia para 2011. Ainda segundo o portal, Ford manteve a forma e ainda é capaz de realizar as mesmas façanhas do último filme. Ja o ator Shia LaBeouf, que protagonizou com Ford o último filme da sequência, revelou que o diretor Steven Spilberg já tem um enredo prontinho para o próximo trabalho. INDIANA JONES NO CINEMA Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)
Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ANJO DOS ANIMAIS PRECISA DE AJUDA

As grandes cidades vivem nos dias atuais dois graves problemas: o volume de lixo e um número alarmante de animais jogados à própria sorte. O lixo vem sendo discutido por autoridades de diversos setores, imbuídas em encontrar uma solução adequada e sensata. Já os animais abandonados, volta e meia entram na pauta de discussões e acabam novamente no esquecimento. O drama desses bichos aumenta e é claro que com eles, surgem outros problemas, principalmente o relacionado a muitas doenças que eles acabam transmitindo as pessoas. Algumas campanhas surgem na tentativa de conscientizar a população para o fato e, ao mesmo tempo, de incentivar pessoas a adotar esses animais perdidos.
Entidades sem fins lucrativos, como algumas Sociedades de Proteção aos Animais tentam, ainda que a duras penas, amenizar o drama e recolhem animais que são devidamente tratados de suas dores e bem alimentados. Muitos são castrados e depois destinados à pessoas que desejam ter um bichinho de estimação. Mas isso tudo é muito pouco diante do volume de animais que perambulam por este mundo afora. Algumas pessoas também se dedicam em fazer sua parte, retirando das ruas os animais, em sua maioria os cães e procurando lhes oferecer uma vida melhor. As dificuldades são muitas, porque cada animal exige um tipo de cuidado e a alimentação entre outros aparatos custa caro. Uma dessas pessoas tem uma história interessante que começou aos nove anos de idade. Seu nome é Marcelo e hoje está com 19 anos e ao longo de uma década jamais desistiu de sua missão: cuidar dos animais abanadonados. Até ai nada que o diferencie de outras pessoas que fazem o mesmo, só que o Marcelo mora na favela do Sapo, no Jardim Antartica, zona norte de São Paulo e lá é conhecido como “Anjo dos Animais”.
Ele providencia os primeiros socorros, leva ao veterinário, sempre pedindo favores e implorando a ajuda, vermifuga, distribui a pouca ração que ganha, leva
os bichos para feirinhas de doação e ainda arruma tempo para recolher os animais descartados dos canis da região e que seriam abandonados a própria sorte. O Marcelo começou na Proteção Animal muito cedo e ao invés de brincar com os amigos, ele já se preocupava com o sofrimento dos animais. Nunca teve uma família estruturada, fato que poderia o ter levado para outro caminho. Seu pai sempre foi uma pessoa ausente e aos 14 anos, o Marcelo saiu de casa em função das constantes brigas com a mãe por causa dos seus animais que na época somavam 19 vidas. Sem ter para onde ir, ficou vagando pelas ruas até que conseguiu colocá-los num abrigo provisório. Abanadonar os bichos jamais passou por sua cabeça.
Com a ajuda de amigos, comprou seu primeiro barraco, de 1,5m X 3,00m, onde
divide o espaço com seus animais ( 7 cães, 8 gatos, 1 passáro e 15 hamsters) e ainda, oferece lar provisório para mais 7 cães e 8 gatos em média. O drama do Marcelo hoje é que seu barraco fica sobre o rio e em função das chuvas, o mesmo está cedendo. Em algumas ocasiões, o rio subiu e inundou o barraco, causando a perda de seus poucos pertences e, não fosse a ação providencial dos vizinhos, teriam perecido seus amigos. A Nirley, que é uma das pessoas que o ajuda como pode, declarou já o ter visto por diversas ocasiões, pálido e fraco, porque estava fazia tempo sem ter o que comer. Ainda assim, ele nunca perdeu o bom humor e nem a vontade de ajudar os seus animais. O sonho maior do Marcelo é ter uma moradia segura e o seu drama aumenta a cada dia, já que o seu barraco está numa área de risco e a prefeitura já avisou que vai desapropriar aquela área da favela. O prazo que ele tem para sair de lá está se esgotando e ele não tem a menor idéia para onde ir. A informação que se tem é que a prefeitura se comprometeu a oferecer R$ 3,500,00 para que ele saia de lá e arrume outro local. Mas o que ele poderá fazer com esta quantia?
O que ele procura e precisa é de uma casa simples , onde possa viver com segurança e assim, poder continuar a cuidar dos animais. Quem o conhece sabe que, mesmo sendo muito jovem, ele já provou que faz a diferença na vida dos animais e o próprio Marcelo não fica dizendo que, “se tivesse” isto ou aquilo, faria também “isto ou aquilo”. Ele simplesmente age todos os dias para oferecer o bem estar dos animais que reuniu. Afora essas dificuldades, ele alimenta o sonho de poder continuar a trabalhar com os animais e sabe que precisa também de estudos para atingir sua meta. A história do Marcelo chegou até aqui por e-mail, desses que circulam pela Internet. Eu telefonei para a Nirley para confirmar a veracidade da história e como uma imagem vale mais do que mil palavras, recebi as fotos que vocês bem observam. O que a Nirley, a Kiki e a Cristina, pessoas ligadas ao Marcelo estão pedindo ao público em geral, é uma pequena ajuda para que ele possa comprar uma casa pequena e lá poder continuar a adesenvolver esse importante trabalho.
Você pode ajudar, com qualquer quantia. Que tal um maço de cigarros a menos? Você ajuda o Marcelo e ajuda a sua saúde. Muitas vezes se gastam pequenos valores em coisas banais e estas pequenas quantias é que podem ajudar o Marcelo a realizar o seu grande sonho. Quem puder ajudar, por favor, deposite qualquer valor : Banco Itaú – Agência 1664 – Conta Poupança 23.418-2 /500.
Para mais informações:
11- 3961-4775 – Nirley
11- 9903-6120 – Kiki

11 – 7462 06898 – Cristina.

ESCREVENDO NA ERA DO GELO COM A FORONI

Um dos estudos mais fascinantes diz respeito à história da escrita, que teve início com os homens das cavernas e atravessou o tempo até chegar à modernidade dos nossos computadores. Não seria o caso de adentrar nesse contexto agora até porque é algo muito extenso no entanto, todos os dias nós escrevemos, seja no computador, na agenda, no bloquinho de lembretes e no caso dos estudantes, em seus cadernos de todos os formatos e configurações. Dentro desse universo da escrita, mais precisamente nos cadernos, podemos observar que ao longo dos últimos anos, esses maravilhosos instrumentos para nossos registros ganharam um ponto de atração fantástico, com imagens que envolvem paisagens, artistas do cinema e da televisão, desenhos curiosos e personagens nascidos no mundo da animação.
Pode ser uma criança ou um adulto – diante desses cadernos criativos, o impulso de pegar e comprar é algo indescritível e o que se observa, principalmente entre os adolescentes, é uma gama de cadernos que
com suas capas criativas se transformam num complemento dos estudos e porque não dizer; num companheiro de tantas aventuras escritas. Sim; a escrita evoluiu pelos séculos e segue tendo uma importância sem precedentes afinal, é através dela que deixamos, assim como os primitivos homens, os registros de nossa passagem pelo planeta. Como estamos falando em cadernos criativos, com capas bem produzidas e voltamos também no tempo, não poderíamos deixar de lembrar da Era do Gelo, agora numa imperdível trilogia do cinema com personagens animados que já marcaram a vida de crianças e adultos através de suas incríveis e inesquecíveis aventuras.
A Era do Gelo 3 está fazendo tanto sucesso hoje quanto as duas produções do gênero que já desfilaram pelas telas e nada mais oportuno do que unir o útil ao agradável, ou seja: ter momentos de lazer com o filme e poder carregar um fragmento dessas alegres e divertidas emoções na capa do caderno. Foi pensando assim que a Foroni, uma das maiores indústrias gráficas do país, com mais de 80 anos de mercado, decidiu brindar os apaixonados por cadernos criativos, apresentando a sua nova linha de cadernos universitários, com 96 folhas, cujas capas celebram o filme A Era do Gelo 3. Os produtos foram desenvolvidos com opções exclusivas de capas, estreladas pelos principais personagens do filme. Além disso, os cadernos oferecem um diferencial: bolsa plástica e cartela de adesivos, o que faz desses cadernos um sucesso à parte. A Foroni está presente em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e também nos Estados Unidos e na América Latina. A empresa produz agendas, cadernos, fichários, gifts, envelopes, índices telefônicos, impressos fiscais e linha para escritório. Em seu complexo industrial, em São Paulo, a Foroni gera mais de 500 empregos diretos e converte, a cada ano, mais de 2,5 mil toneladas de papel. São produzidos cerca de 200 milhões de cadernos e 2,5 milhões de agendas, anualmente, além de 3 milhões de envelopes por dia. Com seus licenciamentos, a empresa recebeu neste ano dois prêmios: de Melhor Licenciado do Ano, pela Warner Bros, e como Licenciado Revelação 2008 pela empresa Mattel. A Foroni já tem em seu currículo premiações internacionais da Disney e o Prêmio ISPA, da International Stationery Press Association e além disso, a empresa conquistou o FSC, selo que certifica procedência de um produto, a partir do rastreamento da madeira, desde a floresta até chegar ao mercado.
Como se observa, a Foroni está totalmente ligada ao universo da escrita, oferecendo ao público uma variada linha de produtos onde a qualidade é indiscutível e sendo assim, você tem que fazer valer a sua escrita nos cadernos da Foroni e ter também a honra e o privilégio de escrever na Era do Gelo em pleno Século 21.
Informações adicionais:
www.foroni.com.br
inaia@corecomunicação.com.br

Tel: 55.11.4433.8373

terça-feira, 14 de julho de 2009

PROIBIDO NÃO TOCAR - UM PASSEIO INFANTIL PELO MUNDO DAS DESCOBERTAS

"Todas as crianças têm uma imaginação em profundidade
que as faz pressentir riquezas secretas no interior das coisas"

(Simone de Beauvoir)
Nos meses de julho e agosto o SESC Pinheiros apresenta a mostra internacional "Proibido não Tocar - Crianças em Contato com a Obra de Bruno Munari", concebida pelo Museo dei Bambini, organização sediada em Milão, a partir da produção do artista italiano Bruno Munari (1907-1998). A exposição é voltada para o público infantil e faz parte do projeto especial de férias para crianças de 2 a 6 anos. Esta programação é mais uma aposta do SESC SP em oferecer ações de alta qualidade para o público em idade pré-escolar, que normalmente encontra poucas possibilidades de acesso à cultura e lazer, na cidade de São Paulo. A exposição conta com a parceria do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.
A EXPOSIÇÃO

Ver, tocar, manipular, compor e decompor são diferentes ações relacionadas ao processo de aprendizagem e à formação cognitiva. Partindo disso, esta exposição propõe um passeio inspirado na produção do designer Bruno Munari voltada para crianças. Num percurso concebido especificamente para a faixa etária que vai dos 2 aos 6 anos, as crianças serão conduzidas à experimentação baseada no fazer, na descoberta e na experiência multi-sensorial. Indo do percurso tátil, composto por diferentes situações e materiais, ao pré-livro, passando pelas mais diversas propostas de jogos, cada elemento presente foi pensado com o objetivo de provocar curiosidade, proporcionar descobertas e surpresas e conduzir a uma percepção mais aprofundada do mundo.

PROIBIDO NÃO TOCAR -
CRIANÇAS EM CONTATO COM A OBRA DE BRUNO MUNARI

Visitação : 08/07 a 23/08/2009

Funcionamento . Terças, sextas e sábados, das 10h30 às 21h30; domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.
Espaço expositivo: Térreo
Grátis SESC Pinheiros Endereço: Rua Paes Leme, 195 Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13 às 22 h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Tel. para informações: 11 3095.9400

terça-feira, 7 de julho de 2009

IMPORTANTES OBRAS LITERÁRIAS CHEGAM ÀS LIVRARIAS

Se você é uma dessas pessoas que gosta de uma boa leitura mas faz um tempão que não se rende a um livro, chegou o momento ideal para que você tome a decisão mais acertada e passe a dedicar alguns preciosos minutos do seu dia para mergulhar em páginas interessantes de obras que estão chegando às livrarias e que prometem mexer muito com o público leitor.
Talvez você diga a você mesmo que “está sem tempo”, o que é na verdade a desculpa da maioria das pessoas afinal; a vida moderna realmente exige de nós cada vez mais dedicação aos compromissos e à família, mas nada disso impede que se encontre aquele tempinho para uma boa leitura. Sendo assim, passo a seguir algumas dicas sobre lançamentos que com toda certeza vão ajudar você a enriquecer um pouco mais culturalmente. Vamos lá!
A JÓIA DE MEDINA
Uma história de luxúria, amor e intriga no harém do profeta Maomé que chega às livrarias brasileiras depois de ter sua publicação adiada nos Estados Unidos e na Inglaterra pela preocupação com eventuais retaliações muçulmanas. O livro é polêmico e oferece um misto de ficção e história em que a autora americana Sherry Jones narra a trajetória de A’isha, uma das muitas esposas de Maomé e sua favorita, casada aos 9 anos e que desde cedo se envolve em desavenças políticas, perseguições religiosas e intrigas amorosas. Mas sua devoção e perspicácia fazem dela uma conselheira indispensável, tornando-a a mulher mais importante do Islã na fechada e rígida Arábia do século XVII.
A JOIA DE MEDINA – The Jewel of Medina – Sherry Jones –Editora Record
Tradução de Ana Luiza Dantas Borges – 434 páginas com preço sugerido de R$ 39,00

SABEDORIA CHINESA PARA
A SAÚDE DA MULHER

De que forma as emoções alteram o equilíbrio e o funcionamento dos órgãos? Como o estresse pode dificultar a circulação de energia no fígado e prejudicar outras partes do corpo? Em Sabedoria chinesa para a saúde da mulher, a Dra. Xiaolan Zhao, formada tanto pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC) quanto pela ocidental, ensina a tratar a saúde feminina com práticas orientais cada vez mais requisitadas em todo o mundo. Em ricos relatos pessoais e profissionais, a autora explica como a massagem chinesa (Tui-Ná), acupuntura e ervas medicinais podem prevenir e curar doenças, além de amenizar sintomas emocionais como a fadiga e a depressão. Sabedoria chinesa para a saúde da mulher acaba de sair da gráfica da Ed. BestSeller e chega às livrarias esta semana.
SABEDORIA CHINESA PARA A SAÚDE DA MULHER –
Dra. Xiaolan Zhao com Kanae Kinoshita – Tradução: Cláudia Pinho
Com revisão técnica de Márcio de Luna, presidente da Associação Brasileira de Acumpuntura/RJ
Editora BestSeller
308 páginas com preço sugerido de R$ 39,90

O MONSTRO DE FLORENÇA


Entre 1974 e 1985, sete casais foram assassinados enquanto mantinham relações sexuais dentro de carros nos arredores de Florença, Itália. O caso se tornou a mais longa e mais cara investigação criminal do país. Cerca de 100 mil homens foram investigados e mais de uma dúzia presos, muitos dos quais tiveram de ser libertados quando o Monstro atacou novamente. Muitas vidas foram arruinadas por rumores e falsas acusações. Houve suicídios, exumações, envenenamentos suspeitos, partes de corpos enviadas pelo correio, processos judiciais, manipulação de provas falsas e vinganças processuais cruéis.
Neste mais recente lançamento da editora Larousse do Brasil, O Monstro de Florença, o consagrado autor Douglas Preston – o mesmo de Lincon Child e Cemetery Dance – se junta ao jornalista policial Mario Spezi para contar uma das mais extraordinárias histórias de crime e investigação que o mundo já ouviu. Segundo Spezi, o criador de Hannibal Lecter, Thomas Harris, esteve em um dos julgamentos e provavelmente se baseou no Monstro de Florença para criar o enigmático personagem.
O MONSTRO DE FLORENÇA
Editora: Larousse do Brasil
Preço sugerido: R$ 54;90
Autores: Douglas Preston e Mario Spezi
Tradução: Lizandra Magon de Almeida

quarta-feira, 1 de julho de 2009

É DE ARREPIAR! FAÇA UM FILME E EMBOLSE ATÉ 10 MIL REAIS

Sabe aquela história de “uma idéia da cabeça e uma câmera na mão”? Pois então, já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Cel.U.Cine 2009, festival de micrometragens patrocinado pela Oi e promovido pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. O tema escolhido é DE ARREPIAR. Para participar, cineastas amadores ou não, terão que produzir filmes com duração de 30 segundos a 3 minutos no máximo, usando telefones celulares, câmeras digitais e mini-dvs. As inscrições estão abertas até 27 de julho e podem ser feitas no site http://www.celucine.com.br/
Os cinco semifinalistas desta etapa serão anunciados no Festival Brasileiro do Cinema Universitário, no Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto. De acordo com o regulamento do Cel.U.Cine, cinco selecionados em cada tema farão a final no Festival do Rio, em outubro. Os prêmios são convidativos: R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 7 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Os escolhidos em cada etapa ganham telefones celulares.
Tá esperando o que? Não perca tempo e mãos à obra!
Quer mais informações? Faça contato com:

Marcio Batista
(21) 8746-7862
marcio.batista@oifuturo.org.br


Adriana Castelo Branco
(21) 8899-9146
adriana.castelobranco@oi.net.br