sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

QUANDO A SUA RUA APARECER NA TELEVISÃO


De repente cinco anos parece uma eternidade!... Muitas pessoas fizeram recentemente uma aparente loucura: comprar um carro em 60 meses. Eu mesmo me enfiei num financiamento desses e quando o fiz, pensei muito na questão do tempo. Sessenta meses parecem tantos... Mas o tempo passa, o tempo voa e quando a gente vê; lá se foram cinco anos como num estalar de dedos. É verdade que a gente fica mais velho, mais experiente, porém; a vida se esvai como a areia de uma ampulheta.
Geralmente os temas que apresento surgem espontaneamente e refletem muitas vezes um assunto do momento. Em outras ocasiões acabo levado pela curiosidade, encontrando algo interessante. Mas existem situações que me levam a repensar sobre o tempo que já passou e foi em razão disso que decidi trazer até aqui um texto que escrevi há quase cinco anos. Na época o publiquei em meu jornal impresso, que atualmente não circula. Pendurei o mesmo na Usina de Letras (www.usinadeletras.com.br) e no decorrer desse tempo, raras vezes fui dar uma olhada por lá. Tudo o que sei é que um bom numero de leitores o acessaram e foi por isto que através desse reencontro com minhas próprias letras, decidi reproduzir a matéria. Eu espero que todos apreciem e que também dêem uma pausa para reflexionar os cinco últimos anos vividos e planejar os próximos cinco anos, principalmente se você tem consigo um daqueles carnês que mais se parecem (com todo respeito) a uma Bíblia. Mas fique calmo; no final, tudo sempre dá certo e você, ao quitar a última folha, tenho certeza: irá comemorar como nunca! Boa Leitura!

QUANDO A SUA RUA APARECER NA TELEVISÃO

- Pedro Brasil Jr -

Quando surgiu a televisão, muita gente achava que era o final derradeiro do cinema. O cinema, como sétima arte, seguiu firme, evoluindo ano após ano e atendendo ainda mais os anseios do grande público televisivo.
Quando surgiu o Cd, muita gente achou que a fita cassete iria desaparecer do mercado do dia para a noite. As fitas continuam sua trajetória e os fabricantes de aparelhos de som, seguem produzindo modelos sofisticados que trazem consigo os decks para fitas devidamente instalados.
Quando surgiram os primeiros computadores pessoais, muita gente imaginou que seria o final de toda a parafernália até então disponível no mercado.
Em suma: tecnologias avançadas realmente transformam nossas vidas, facilitam o dia a dia em casa ou no trabalho e seguem apresentando novidades que realmente mexem muito com a nossa imaginação e com o nosso bolso também.
E voltando ao “quando”, lembremos da revolução das câmeras fotográficas digitais, que se espalharam pelo mundo trazendo a emoção da foto instantânea. As máquinas mecânicas não se entregaram e é claro, por uma questão de paixão, câmeras mecânicas, toca-discos de vinil, toca-fitas e outras coisitas mais dividem espaço dentro do nosso contexto social.
O que dizer então sobre a televisão?
Estamos nos aproximando da tevê digital, que vai revolucionar nossas vidas e que certamente levará grande parte das pessoas a um verdadeiro frenesi tecnológico. Mas ainda assim, é sabido que muita gente vai levar tempo para ingressar no mundo novo da televisão, assim como dos demais aparatos modernos que a tecnologia coloca diariamente à disposição de quem pode pagar para ver ou ouvir.
Lembrando disso tudo, me ocorreu a lembrança de que “quando” surgiram as primeiras máquinas para franquear correspondências, muita gente decretou o final do selo postal. E o selo quase foi para a guilhotina quando a Internet passou a facilitar nossa comunicação escrita com qualquer pessoa em qualquer parte do planeta.
Os selos resistiram, para felicidade de todos nós, filatelistas ou simples admiradores. Melhor ainda; as cartas, embora tenham diminuído sua freqüência, ainda são tão usadas pelas pessoas quanto os tocadores de fitas cassetes ou mesmo, os aparelhos de videocassete que não se rendem à qualidade dos Dvds e, junto com estes, exibem em sua casa, o que o cinema faz de melhor.
E a televisão, essa fantástica invenção que mudou nossas vidas durante o século 20, segue sua trajetória adentrando nossas casas sem pedir licença e escancarando as crueldades do mundo, a fragilidade das emoções, as gargalhadas com os palhaços que ainda insistem em erguer a lona do circo, o exibicionismo de gente como a gente que tenta ser mais gente, o sexo como marca de uma indústria que ignora a essência do homem, os esportes que preenchem nosso vazio nas tardes de um sábado ou domingo e a sutileza de estarmos frente a frente com o poder que deveria oferecer grandes exemplos mas que nos escancara a podridão e a maledicência tal como uma maçã, escondida no meio de belos exemplares que, em poucas horas estarão vestindo a mesma indumentária.
Mas a televisão, que abre nossas portas sem chaves, é feita por nós e direcionada aos nossos diversos interesses e por ela e através dela, exaltamos o bem e o mal e colocamos nas mãos de quem quer que seja, a opção chamada “controle remoto”, que nos permite “zapear” as centenas de canais numa busca tão inconstante quando a felicidade que buscamos lá fora, todos os dias, num olhar, num gesto, numa atitude de alguém com a coragem suficiente para nos dizer que estamos remotamente controlados por um baú de idéias que nos fazem pensar, que felicidade é ser alto executivo ou presidente da empresa, possuir uma bela mansão com piscina e aquele carrão importado na garagem. E enquanto a morte diverte-se mundo afora com sua dança macabra, ficamos nós, pasmos na frente da telinha, por alguns minutos apenas, porque a felicidade mora sempre ao lado e apesar da grande janela à nossa frente, apesar de toda a tecnologia, continuamos sim, aprisionados à rotina do cafezinho com o cigarro, do trânsito engarrafado, do consumismo desenfreado e da pressa em chegar em casa para ver na televisão o noticiário e ficar por dentro do que aconteceu durante o dia no mundo. Mas o que terá acontecido na rua onde você mora?

-
São José dos Pinhais 22.02.2006 -

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COLECIONADORES DE PLAYMOBIL FAZEM HOMENAGEM AO RIO DE JANEIRO


Vai longe o tempo em que tive algum contato com aqueles interessantes bonequinhos que divertiram muitas crianças. Estou falando do Playmobil, que teve sua época fabulosa no final dos anos 70 e início dos 80.
Recordo que naqueles tempos, um dos meus cunhados estava na faixa etária dos 6 anos e certa ocasião perguntei o que desejava ganhar de presente de aniversário. Ele foi taxativo: quero o “Primo Bill”.
Saia dessa então! – O que era o tal “Primo Bill”.
Pior é que ele não sabia explicar, porque só tinha ouvido falar. Daí... fui pesquisar pelas lojas de brinquedos e todo sem jeito, cheguei pra vendedora e lhe disse que procurava um brinquedo que tinha o nome de “Primo Bill” ou algo parecido. Claro que ela riu e disse: É Playmobil! Venha ver!
Assim; deparei pela primeira vez com aqueles bonequinhos que evidentemente preencheram muitas horas da infância do meu pequeno cunhadinho. Dali em diante, começaram as propagandas na televisão e o negócio virou uma febre.
O tempo passa, a vida se altera diante dos modernismos e olha; fazia muito tempo que eu não ouvia falar e muito menos via um daqueles bonequinhos.
De repente descubro que eles continuaram e continuam a ser cultuados por uma legião de colecionadores, que se dão ao luxo de até montar uma super exposição para homenagear o Rio de Janeiro.
A exposição “Playmobil – O Rio no Verão é Forte” – apresenta os bonecos, cenários e obras de arte de um panorama do Rio de Janeiro que todos sonham: uma cidade acolhedora, amistosa e pacífica, baseada no trinômio que a tornou mundialmente conhecida: praia, samba e futebol.
O evento começa no dia 12 de fevereiro e se estende até o dia 13 de março no Forte de Copacabana e, em seus 220 metros quadrados reservados ao evento, os sorridentes bonecos de plástico, criados na Alemanha em 1974, vão ser o centro de todas as atenções.
Para se ter uma idéia e, considerando o local do evento, será lembrada a história das fortificações erguidas pelo homem – e ai surgem castelos medievais e fortes militares de defesa onde os bonecos vão dar o toque especial.
Para deixar a festa ainda melhor, haverá um espaço de recreação destinado à criançada. Montada pela Sunny Brinquedos, a empresa que trouxe o Playmobil de volta ao Brasil, a área infantil terá bonecos e recreadores que vão incrementar a brincadeira e fazer da exposição uma aventura mágica para todas as gerações de fãs de Playmobil. Você fica desde já convidado a participar deste fantástico evento.

OS COLECIONADORES DE PLAYMOBIL

O Fórum PlayBrasilmobil ( www.playbrasilmobil.com.br ) surgiu em junho de 2009, tendo como idealizador o empresário César Ojeda. Desde então, tornou-se o ponto de encontro não só de colecionadores como também de fãs e amigos do bonequinho, e conta atualmente com cerca de 400 integrantes de todo o país e alguns do exterior. O Fórum promove confraternizações bimestrais no Rio e em São Paulo, conhecidas como “Lanchinho Playmobil”, nas quais há montagem de cenários, trocas de peças e sorteio de brindes oferecidos pela Sunny. Para 2011, o Fórum já planeja realizar o “Lanchinho” em outras cidades do país.

A EXPOSIÇÃO

Exposição “Playmobil – O Rio no Verão é Forte”
Local – Forte de Copacabana
Praça Coronel Eugênio Franco, nº. 01 - Copacabana-Rio de Janeiro (Posto 6 da Avenida Atlântica)
Período: de 12 de fevereiro a 13 de março de 2011
Horário: de terça a domingo, das 10 às 19 horas, inclusive feriados.
Preço: R$ 15,00 (Inteira) R$ 7,00 (meia) – Os valores já incluem a entrada no Forte.
Crianças até 10 anos e idosos acima de 80 anos estão isentos da taxa. Visitantes entre 11 e 17 anos pagam meia entrada, assim como estudantes com carteirinha.

Gratuidade: de terça a sexta-feira, a entrada é franca para excursões de estudantes das redes pública e particular (acompanhados do orientador da escola).

O Forte dispõe de estacionamento próprio (gratuito), lanchonete e loja de souvenir.

Agendamento de excursões pelos telefones: (21) 2510-2744 e (21) 9361-6265 ou pelo e-mail: visitas@playbrasilmobil.com.br

Visite os portais: www.playmobilnorio.com.br e www.playvender.blogspot.com onde você poderá curtir fotos, ter informações diversas, inclusive sobre o evento.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O RENASCER DE MARYSVILLE


De repente a chuva chegou torrencial e as tragédias estão expostas por toda parte. Não é só por aqui, em outras partes do planeta, como na Austrália, as águas também estão em revolta.
Mas não vou falar sobre as águas e sim a respeito do fogo.
Da mesma maneira, volta e meia as chamas desfilam sua fúria por diversas partes e nós perdemos muito com isto também. Imensas áreas florestais ficam torradas e animais de todas as espécies padecem carbonizados. Sem esquecer das pessoas que também perdem a vida diante do poder avassalador deste elemento.
Agora imagine um vilarejo com não mais do que 600 pessoas que ali convivem numa esplêndida harmonia, desfrutando de uma tranqüilidade que, perante nossos dias atribulados, parece ser impossível. Mas não é! Um lugar assim é Marysville, que fica as uns 100 quilômetros da cidade de Melbourne, no sul da Austrália.
Muitas pessoas de outras partes do mundo atravessam o oceano para ir até lá e vivenciar sua magia encantadora.
O escritor Célio Pezza é uma dessas pessoas que tem por Marysville uma enorme paixão e evidentemente foi também um dos que mais sofreu quando o vilarejo foi praticamente destruído por um incêndio de proporções incalculáveis no ano de 2009.
Até a metade de 2010 eu jamais ouvira falar de Marysville e só conheci um pouco através de uma mensagem do escritor contendo uma crônica que escrevera para contar sobre aquele fantástico lugar após um ano da tragédia que matou perto de 300 pessoas, aniquilou com a floresta e carbonizou também centenas de animais de todas as espécies. Em sua crônica, Pezza diz que após seu regresso à Marysville e diante do que pode observar, é que passou a entender a profundidade da palavra “renascer”.
Eu não vou me estender no tema porque infelizmente nunca estive em Marysville, não testemunhei nada sobre a tragédia e nem tampouco sobre os efeitos maravilhosos do renascimento após um ano do fogaréu.
Prometi ao Célio que colocaria alguma coisa aqui no Blog e já se passaram quase 3 meses desde então. Hoje, finalmente, consegui encontrar um pouco mais de tempo para deixar as palavras fluírem, escolher algumas fotos que o Célio me mandou e fazer este registro muito simples sobre aquele lugar maravilhoso.
Diante disso, eu peço a vocês que dêem uma lida na crônica do Célio Pezza que está em seu portal:
O endereço é este: http://cpezza.com/wordpress/2010/05/11/o-renascer-de-marysville-ou-um-tributo-a-natureza/

Lembro também que o Célio Pezza já publicou interessantes livros que você pode ver em www.celiopezza.com

Quem desejar fazer contato com o autor, pode usar o endereço: escritor@celiopezza.com

O Blog agradece o autor pelo envio das fotos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CICLISMO EM MONTANHA MOVIMENTA REPÚBLICA DOMINICANA


Quem curte o Mountain Bike sabe muito bem o que significa encarar um grande desafio e o próximo promete muito esforço por parte dos competidores. Serão três dias e 270 quilômetros de pura adrenalina no famoso Tour del Sufrimiento MTB 2011 que acontece na República Dominicana entre os dias 28,29 e 30 de janeiro.
O nome sugestivo não é à toa, porque para encarar o roteiro o ciclista tem que estar bem preparado e habituado aos esportes radicais. A travessia de bicicleta por montanha começa na cidade de Jarabacoa, atravessa a Cordilheira Central, passa por Constanza, Valle Nuevo, San José de Ocoa e termina em Santo Domingo, capital do país. Em média, serão 8 horas dias de pedaladas. O percurso tem início a 500 metros acima do nível do mar, em Jarabacoa, e chega aos 2.500 metros em Valle Nuevo. O ciclista tem também o desafio de se adaptar à temperatura que vai se transformando de fresca a muito fria, variando de 10ºC a 0ºC.

O clima tropical, pelo qual o país caribenho é conhecido, só aparece a partir de San José de Ocoa. O Tour del Sufrimiento é um evento recreativo e competitivo voltado para os amantes do Mountain Bike e que saibam lidar com a aventura e o “sufrimiento”.
São diversas categorias: Open (juvenil, elite e avançados), Máster A (30 A 39 ANOS), Máster B (40 a 49), Máster C (50 ou mais) e Sport (iniciantes e ciclistas recreativos com mais de 30 anos).
Informações adicionais em: www.planetbike.com.do

FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS ONLINE


Pela primeira vez, um festival de cinema francês inteiramente desmaterializado vai permitir que qualquer um, em qualquer país, acesse os filmes selecionados e vote em seus preferidos. O objetivo de MyFrenchFilmFestival.com é de divulgar a jovem criação francesa e de fazer com que internautas do mundo inteiro se apaixonem pelo cinema francês.
Entre os dias 14 e 29 de janeiro de 2011, todos os cinéfilos terão acesso aos dez longas-metragens e aos dez curtas-metragens recentes que estarão competindo em 3 categorias. Os internautas são convidados a votar e a deixar seus comentários no site. O festival é organizado por Unifrance em parceria com Allociné e com o apoio da Embaixada da França no Brasil. E acessível em português e gratuito, graças ao patrocínio da multinacional francesa, Essilor, fabricante das lentes multifocais Varilux® e do anti-reflexo Crizal®.
Para curtir, acesse:

http://www.cinefrance.com.br/atualidades/myfrenchfilmfestival.html

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUE TAL TRABALHAR NA ITAIPU BINACIONAL?


Boa noticia para quem está em busca de uma ótima oportunidade de trabalho.
A Itaipu Binacional, por meio da FAFIPA (fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Educação, ciências e Letras de Paranavaí), está com inscrições abertas para concurso público para nível fundamental, que vai preencher vagas de motorista, eletricista e operador de máquinas pesadas (guindaste).
São ao todo 28 vagas para formação de cadastro reserva na cidade de Foz do Iguaçu/PR, sendo oito para eletricista, 15 para motorista e cinco para operador de guindaste. Os salários variam entre R$ 1.608,26 e R$ 2.044,65, mais benefícios.
As inscrições podem ser feitas via Internet, pelo portal www.fafipa.org/concurso
até o próximo dia 6 de fevereiro de 2001, às 14 horas e taxa de inscrição é de R$ 35,00.
A prova objetiva será aplicada nas cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, no dia 20 de fevereiro de 2011 em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no site www.fafipa.org/concurso.
Já a prova prática será aplicada apenas na cidade de Foz do Iguaçu, no dia 13 de março de 2011 em horário e local a ser também informado no mesmo endereço eletrônico.
Informações adicionais pelo telefone (44) 3422-9352.

Mesmo não sendo do seu interesse, por favor, copie o texto e envie para sua lista de contatos. De repente você estará contribuindo para que alguém possa dar inicio a uma carreira sólida e promissora.

COMIDA DE CRIANÇA - AJUDE SEU FILHO A SE ALIMENTAR BEM SEMPRE


Quem tem filhos sabe o drama que é convencê-los a uma alimentação adequada. Além das crianças encararem com certa teimosia os alimentos que se coloca no prato os pais enfrentam a desleal concorrência do mercado, que a cada dia lança novidades atrativas e pouco aconselháveis em se tratando de nutrição.
O que fazer então?
Pensando nisso e em outras questões, Claudia Lobo mostra de maneira objetiva como montar um cardápio adequado à realidade de cada família, através de um livro onde ensina quais alimentos escolher na hora de comprar e por que faze-lo; como economizar tempo e dinheiro; e como preparar refeições rápidas e nutritivas.
Na obra, a autora também sugere formas de transformar a própria criança em aliada no processo de educação alimentar e traz mais de 50 receitas nutritivas ricamente ilustradas. Claudia começa o livro com uma afirmação incômoda para as mães, mas totalmente verdadeira: “você é responsável pela qualidade e pela quantidade de comida que seu filho come”. Quando criança, a própria autora sempre teve suas vontades atendidas, só comia o que desejava. Bem intencionada e solicita, a mãe nunca imaginou que pudesse estar contribuindo para um quadro grave de obesidade. “Conto a minha história para ilustrar como é comum esse comportamento nas famílias. E, principalmente, para mostrar como isso acontece por falta de conhecimento”, afirma a nutricionista, que é mãe de duas filhas.
Dividida em cinco partes, a obra aborda os principais problemas do consumo de alimentos processados, explica a importância do consumo regular de proteínas, carboidratos, fibras e outros nutrientes, revela os benefícios do consumo de comida saudável e, principalmente, mostra como montar um cardápio equilibrado e como tornar as refeições mais atraente para as crianças.



A AUTORA

Nascida em Goiânia (1971), Cláudia Lobo formou-se em Nutrição pela Universidade Federal de Goiás e em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Lutando contra o peso desde a infância, depois de ter seus dois filhos decidiu mudar radicalmente os próprios hábitos alimentares e o de toda a família –m o que conseguiu com dedicação, estudo e perseverança. Ao mesmo tempo, concluiu a especialização em Nutrição Humana e Saúde, pela Universidade Federal de Lavras. Estava criado o cenário ideal para escrever este livro que é uma obra indispensável a todos os que desejam mudar hábitos e ter uma vida mais saudável.

SERVIÇO

Título: Comida de Criança – Ajude seu filho a se alimentar bem sempre
Autora: Claudia Lobo
Editora: MG Editores
Preço sugerido: R$ 69,00
Páginas: 248 (colorido)
ISBN_ 978-85-7255-066-6
Atendimento ao consumidor (11) 3865-9890
Portal: www.mgeditores.com.br
Outras informações com Ana Paula Alencar
(11) 4787-1322 / 9771-7336
E-mail: imprensa@gruposummus.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CORREIOS VENDEM 240 MIL SELOS DO PRESIDENTE LULA

Bastaram apenas duas semanas para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos comercializasse 239.879 unidades do selo postal em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A imagem estampada na peça, que custa 2 Reais, é a de um retrato de Lula tirado nos jardins do Palácio da Alvorada pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert. A tiragem comemorativa deste selo é de 900 mil unidades e a peça pode ser adquirida nas agências postais e telegráficas ou pelo site dos Correios em: www.correios.com.br/correiosonline

Veja informações sobre este selo no Jornal do Colecionador:


OSCAR MARTINEZ NO JOGO DO PODER PARANÁ

A edição do Jogo do Poder Paraná deste domingo, 16/01 está muito especial.
Luis Carlos da Rocha conversa com o empresário Oscar Martinez, um dos proprietários da Rede CNT que, ao longo de seus 88 anos de vida, conta suas passagens antes de entrar para o mundo das telecomunicações. Ainda jovem, ao lado de seu pai, foi parar no Norte do Paraná após a aquisição de uma fazenda e depois disso, sua vida empresarial o envolveu em verdadeiros desbravamentos daquela região onde foi o fundador de cidades como Umuarama e Assis Chateaubriand. Anos mais tarde, faria amizade com aquele grande nome das comunicações que o convenceria a adquirir uma das emissoras de televisão dos Diários Associados, a TV Paraná-Canal 6 que no final de 2010 completou seus 50 anos de atividades.
A partir dessa nova empreitada, Oscar Martinez juntamente com os filhos José Carlos, Flávio e Maria passaram a conduzir aquela estação de tevê que mais tarde se transformaria na Rede OM e depois em Rede CNT.
Imperdível esta entrevista com um dos mais importantes empresários do ramo das comunicações no Paraná.

JOGO DO PODER - PARANÁ
Exclusivamente pela TV Paraná Canal 6- Rede CNT - Curitiba e Região
e pela TV Tropical -CNT Londrina
Domingo 16/01/11 – 23 horas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

UM INSTANTE MAESTRO!

Há 88 anos nascia (15/01/1923) na cidade do Rio de Janeiro aquele que mais tarde viria a ser um dos mais polêmicos apresentadores de televisão. Flávio Cavalcanti escreveu sua história na telinha ao longo de 31 anos de atividades, passando por diversas estações de televisão e promovendo sempre um show à parte em suas grandes e porque não dizer, infernais idéias.
Dentre tantos, podemos afirmar que Flávio Cavalcanti foi um dos que revolucionaram a televisão brasileira. No seu caso específico, em razão da maneira como se apresentava, tirando e colocando os óculos agressivamente, quebrando discos após criticá-los e prendendo a atenção do público com suas sérias explanações sobre diversos momentos da história do país.
Foi dele a idéia de lançar um programa com jurados, que depois seria copiada por muitos outros apresentadores como Silvio Santos, por exemplo, e a idéia se espalhou pelo país em programas locais de diversas emissoras.
Dessa idéia, muitos nomes ainda hoje em atividade estiveram presentes como jurados e aos poucos foram também ganhando a simpatia do público.
Dos programas que comandou, ficou a saudade de “Um Instante Maestro”, “A Grande Chance”, “Sua Majestade é a Lei” e “Programa Flávio Cavalcanti”.
É evidente que foi amado por muitos e odiado por outros, principalmente durante o regime militar quando teve até seu programa suspenso porque protegia a atriz Leila Diniz.
Além de radialista, jornalista e apresentador de televisão, Flávio Cavalcanti foi também compositor e suas canções foram interpretadas por artistas como Os Cariocas, Dolores Duran e Maysa.
Em seus programas, para chamar o intervalo comercial criou o famoso jargão “nossos comerciais, por favor!.
Dois livros reúnem a história da vida desse inesquecível apresentador. O primeiro, “Meu Flávio”, escrito por sua mulher, Belinha Cavalcanti e o outro, “Um Instante Maestro”, escrito pela jornalista Lea Penteado, que inclusive está disponível em versão digital no endereço: http://leapenteado.com/um-instante-maestro/

Flávio Cavalcanti faleceu em 26 de maio de 1986 e sua história jamais poderia ser contada em tão poucas linhas perante as suas tantas atividades que contribuíram para com o desenvolvimento da televisão brasileira.






quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SALÃO BIKE SHOW VAI AGITAR O RIO DE JANEIRO

Entre os dias 13 e 16 de janeiro o Rio de Janeiro vai viver grandes emoções e uma gama de atrações no 1º Salão Bike Show 2011. Apresentações musicais com inúmeras bandas, Globo da Morte, Encontro de Pilotos Veteranos, Documentário sobre motos clássicas, lançamento de calendário e belas modelos distribuindo autógrafos são algumas das atrações já confirmadas para este grandioso evento que reunirá grandes marcas, modelos incríveis de motocicletas e a oportunidade para que o público possa interagir com os expositores, fazer negócios e conhecer de perto todos os avanços da indústria das duas rodas. Nos 18 mil metros quadrados do Rio Centro o publico contará com o centro de entretenimento regado de atrações e o setor de exposições onde os estandes vão oferecer a oportunidade para que todos conheçam as novidades do mundo das duas rodas.
O 1º Salão Bike Show 2011 é um evento realizado por profissionais competentes e por empresas sérias que juntos decidiram realizar um dos maiores eventos do gênero no mundo.
Os ingressos antecipados custam 10 reais e podem ser adquiridos junto ao portal da Ticketronic, em www.ticketronic.com.br – lá você se cadastra e pode pagar seu ingresso com cartão de crédito. Na bilheteria o ingresso custa 15 reais. O evento estará aberto ao público de quinta a sábado das 14 às 22 horas e no domingo das 12 as 20 horas com estacionamento gratuito para motos, triciclos e automóveis. O Salão Bike Show é promovido pela empresa de marketing IndigoBrasil e tem como principais parceiros a Innova, a Fulstanding e a Octaplan.
Outras informações diretamente no portal do Salão Bike Show em www.salaobikeshow.com.br
Você não pode perder essa de jeito nenhum!






terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VOANDO SEM ASAS


COMO OS CAVALOS TOCAM
A ALMA DAS MULHERES

Voar!...Singrar os mistérios da imensidão e poder ir onde só a mente é capaz. Talvez este sonho humano tão antigo continue a habitar as profundezas de nossa alma, mesmo diante de tudo o que a tecnologia já pode oferecer até aqui em se tratando de cruzar os céus.
Mas no fundo nosso desejo não é utilizar o artifício das asas manufaturadas e sim, ruflar se possível fosse, asas próprias, com suas plumas resistentes e com elas ou através delas ir, quem sabe; para a maior aventura da existência.
Nestes últimos dias de 2010, quando a agitação aumenta e tudo o que se deseja é encerrar a jornada, me peguei divagando sobre os dias que se foram e acabei, sem asas, indo mais distante, através dos anos que se transformaram em páginas por onde fui escrevendo minha história.
Nestes primeiros dias de 2011, quando a sensação é de que tudo deu uma parada, a gente segue dando os primeiros passos, tentando retomar o ritmo da mesma maneira que se retoma uma cavalgada.
Fiquei por aqui pensando no que postar para abrir o ano. Poderia relatar tantas coisas ocorridas nos últimos dias ou então, definir algumas pesquisas sobre interessantes temas que pretendo trazer em breve. Mas fiquei estático, assim como quem espera que alguma coisa de repente chegue pelo correio e possa então apimentar a curiosidade.
De repente na caixa de mensagens: “Voando sem asas”.
Foi neste exato instante que retomei o ritmo e decidi escrever para retomar a “cavalgada”.
O amigo Ralf Andreas, do Rancho Ventania foi desta feita o responsável por este empurrãozinho. Geralmente ele envia convites para cavalgadas ou eventos no Rancho e semanalmente o cardápio do delicioso almoço lá servido. Mas hoje foi diferente, porque a mensagem diz respeito a um interessante livro, voltado para o universo dos cavalos e das mulheres.

VOANDO SEM ASAS

Escrito por uma renomada amazona e talentosa escritora, esse livro pioneiro explora uma poderosa relação diferente de todas as outras: a cumplicidade mágica entre mulheres e cavalos. Com base no mito e na literatura, na experiência da própria autora e em numerosas entrevistas com outras mulheres, aprendemos através de profundas experiências pessoais de mulheres, como os cavalos enriquecem nossas vidas e nos conectam a Natureza – ajudando a aparelhar a sexualidade, ampliando os “cavalos de força” de que precisamos para realizar nossos sonhos e aguçando toda a sensibilidade.

A AUTORA

Mary Midkiff é amazona criadora do programa Women and Horses – reconhecida como uma pioneira nos estudos da relação mulher cavalo. É também autora de outro best seller intitulado “Fitness, Performance and the Female Equestrian” e faz palestras em diversas partes do planeta.

DEPOIMENTOS

No Denver Post: “Como Midkiff elegantemente demonstra, cavalos são ao mesmo tempo substanciais e tangíveis – animais grandes e fortes – e etéreos, representantes de mito e magia há milênios... uma idéia cuidadosamente explorada...que deve atrair mulheres e meninas que amam cavalos, assim como as que sonham com eles.”
No The Daily Câmera: “Parte autobiográfico, parte história social e natural, e parte trabalho literário... Amazonas, ou mulheres que gostariam de ser amazonas, vão gostar imensamente deste livro”.
Na Revista Horse & Rider: “Voando sem asas vai além da relação física entre mulheres e cavalos para explorar a conexão profunda entre um gênero e uma espécie.”

A obra pode ser adquirida pelo e-mail: rventania@gmail.com ao custo de 50 reais.
Outras referências sobre o livro e autora no portal
http://www.equusbrasil.com.br/