terça-feira, 22 de junho de 2010

VOCÊ ATÉ PODE SER MACHO, MAS NÃO É DE FERRO!


A fala é sempre a mesma entre os homens quando o tema é voltado para sua saúde. Se falar em exame de próstata então, a maioria vira o bicho.
- O que? Dedo no meu? Nem morto!!!
Pois então; a questão do machismo, diga-se de passagem, tão ridículo em nossos dias, é uma das maiores causas de doenças da próstata entre outras que são detectadas pelos médicos em muitos pacientes que acabam, na maioria das vezes, chegando em cima da hora, tarde ou então; muito tarde.
É com um olhar mais amplo sobre a saúde do homem que a campanha intinerante chega a Curitiba em julho próximo.
Trata-se de uma carreta adaptada em consultório que está percorrendo 22 cidades brasileiras para orientar e conscientizar a população sobre a importância dos homens procurarem ajuda médica de forma preventiva. Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, os homens vivem em média sete anos a menos que as mulheres, exatamente por não cuidarem da saúde. De 8 a 11 de julho, a caravana do Movimento pela Saúde Masculina, campanha idealizada pela Sociedade Brasileira de Urologia e apoiada pela indústria farmacêutica Eli Lilly, estará na Praça Barigui (Rua Candido Hartman, s/nº - Santo Inácio, ao lado do Shopping Barigui) para receber a população masculina gratuitamente, das 9h às 17 horas, e falar sobre os problemas mais recorrentes entre os homens: Disfunção erétil, andropausa e doenças da próstata.
Conheça o Movimento pela Saúde Masculina pelo portal:
http://www.sbu.org.br/movimento

Nenhum comentário: