sexta-feira, 4 de maio de 2012

CHOCOLATE GOIABÃO RENDE INDENIZAÇÕES

Se você nunca comeu goiaba um aviso: lá dentro da fruta tem bicho!
O segredo é comer sem ficar olhando, até porque o bichinho da goiaba não faz mal algum porque é, a exemplo de outras larvas, fonte de proteína pura. E além disso, comer goiaba é uma delícia considerando também que a fruta tem quatro vezes mais vitamina C do que a laranja.
Agora; quando você encontra larvas no chocolate a coisa se complica. Duvida disso? Pois saiba que a Kraft Foods do Brasil, fabricante dos produtos da marca Lacta foi condenada a indenizar com 5 mil reais dois clientes que passaram mal após terem encontrado larvas nos chocolates Shot e Ouro Branco.
 Embora os casos tenham ocorrido a cerca de 300 quilômetros de distância um do outro,e as situações tenham sido bem diferentes, a empresa irá recorrer das decisões.Em São Carlos/SP, um cliente foi a uma doceria e comprou a barra de Shot Amendoim que continha as lagartas. Em São José dos Campos/SP, uma cliente comprou um Ouro Branco e deu para sua filha que passou mal. A Kraft afirma ser isto impossível, porque os produtos passam por rigoroso controle de qualidade e já jogou a questão para o armazenamento no distribuidor e/ou vendedor. O fato é que nós consumidores estamos a todo instante sujeitos a encontrar algo parecido em diversos produtos e em geral, devo concordar, pelo armazenamento indevido e também, porque muitos produtos vencem, permanecem na área de venda e a gente, por descuido e falta de atenção acaba levando para casa e ingerindo.
Para saber mais sobre este caso, acesse: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/05/04/larvas-em-chocolates-rendem-indenizacao-de-r-5000-a-consumidores-em-sao-paulo.htm
DE OLHO NO OVO

Um grande perigo que nos cerca diz respeito à comercialização de ovos naquelas embalagens de uma dúzia. O que acontece? Os ovos vencem o prazo e são devolvidos à origem. Quando os comerciantes recebem novos lotes para vender o consumidor é quem leva mais esta bicicleta: geralmente, em cada caixa de 12 ovos, pelo menos um ou dois estão estragados. O teste para saber é simples: encha uma vazilha com água e mergulhe os ovos. Se boiar, já era!
Como ninguém está disposto a ter prejuízo, na origem produtora ou embaladora, eles colocam sutilmente 10 ovinhos frescos e dois suspeitos. Quando você depara com o ovo podre, simplesmente joga no lixo e ponto final.O lucro deles ficou garantido!
Não faça isto. Leve assim mesmo com os demais ao local onde comprou e peça para ser ressarcido. Não é preciso dizer que no caso do ovo, você deve redobrar cuidados ao manusear para uso. Antes de quebrar, sempre lave bem o ovo porque ali encontram-se bactéricas que, em contato com a clara e a gema se transformam em monstros. Evite uma infecção intestinal grave!
 Verifique sempre os prazos de vencimento de todos os produtos que for comprar!

Nenhum comentário: