quinta-feira, 16 de abril de 2009

DA SÉRIE EU ACHO QUE VI UM GATINHO - 04


O GATO QUE ME ESPIA

Na calada da noite ele faz sua visita cordial.
Em passos silenciosos e calculados, ele supervisiona o quintal dos fundos.
Porque lá na frente os cães jamais iriam permitir tamanha audácia.
Ele se enfia por entre as plantas, se coça no pequeno tronco da amoreira e segue fuçando do seu jeito os vasos, as garrafas, alguns tijolos esquecidos e as vezes enfia a cabeça no balde para ver se encontra algo saboroso.
Decepcionado ele sobe no muro e fica olhando aqui pra dentro, espiando sorrateiro meus periquitos australianos em sua algazarra na gaiola.
Algumas vezes eu o espanto e ele apenas sobe no muro vizinho mais alto e de lá fica curtindo com a minha cara.
Noutras ocasiões nem ligo e assim ele se torna dono daquele pequeno pedaço, fazendo cocô na grama e depois indo para onde deve morar.
É mais um gato sem vergonha que passeia na noite em busca de suas aventuras felinas.
Já aconteceram ocasiões em que o danado derrubou as vassouras, que cairam sobre o balde e a bacia e o barulhão me fez pular da cama.
Gatos são desse jeito! Esculhambados!
Este que aparece por aqui agora é apenas mais um entre os tantos que já me visitaram pelas casas onde morei. Teve um que fez uma boa amizade, até o dia em que tentei pega-lo e ganhei uns arranhões. Pior é que doi muito!
Mas já tive meus gatos também. Um casal que era um tremendo arraso. Bagunçavam a casa com suas estrepolias e nestes tempos, ainda tinha o Ralf, um Cocker feroz, capaz de pegar o carteiro e o entregador de gas sem cerimônia alguma. Mas diante dos felinos ele mantinha sua linha canina de total respeito.
Os gatos se foram, um atropelado na frente de casa e a outra, tempos depois envenenada por algum desalmado. O Ralf também partiu e todos eles deixaram um imenso vazio.
Gatos, dizem, habitam um mundo à parte e se assim for, é muito provável que aqueles danadinhos às vezes regressam na pele de outros felinos para dar uma espiadela e matar também suas saudades.

É... eu acho que vi um gatinho me espiando!... (PBJ)

Nenhum comentário: