sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FESTIVAL CLUBE DE MÚSICA SERTANEJA – GRANDE FINAL DIA 21 NO WOOD’S BAR

O Festival Clube de Música Sertaneja objetiva abrir portas para novos talentos do gênero, pessoas que estão batalhando para mostrar seu trabalho e assim, conseguir dar os primeiros passos neste universo que tem admiradores em todas as partes.
A grande final do evento está marcada para o próximo dia 21/10, mas até aqui, as audições envolvendo os candidatos foram julgadas por músicos, produtores e empresários que se fizeram presentes na PUCPR.
O Festival Sertanejo 2010 é uma realização da Clube FM AM, com patrocínio da 10 Pastéis, co-produção do Woods e apoio cultural das empresas EF- Education First Studio Santa, Grupo Paulo Pimentel e Fundação Cultural de Curitiba.
A premiação aos vencedores oferece a produção completa de CD com 10 músicas ao primeiro colocado, curso de idioma nos Estados Unidos ou Europa e a divulgação de sua música pelo período de um mês. O segundo e terceir
o colocados vão ganhar a produção de músicas, viagem para o Costão do Santinho e outros prêmios.
Vai ser uma grande festa com muito agito no melhor estilo!


SERVIÇO

II FESTIVAL CLUBE DE MÚSICA SERTANEJA
FINAL – DIA 21/10 – 21 HORAS
WOOD’S BAR
Rua México, 290 – Curitiba-PR
Show de encerramento com o cantor Edson.
Informações adicionais:
http://twitter.com/clubefmam

Um comentário:

José Bonifácio disse...

A MÚSICA SERTANEJA DO BRASIL NUNCA FOI SERTANEJA. É A BAHIA NUNCA FOI NORDESTE.

Pequena aula Por: José Bonifácio www.bonipoesia.blogspot.com


Chamar a música tocada e cantada por alguns cantores e compositores do Brasil, tais como: Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Fernando e Sorocaba e mais alguns, de Música Sertaneja. É cometer um grande erro do ponto de vista cultural e geográfico.

A verdadeira música sertaneja é o Forró o Baião e o Xaxado. A considerar que o sertão brasileiro, compreende grande parte da região nordeste e apenas uma pequena faixa do norte de Minas Gerais.

Como também constitui um erro geográfico cometido pelos Paulistas e Paulistanos, denominar de Norte referindo-se aos estados do nordeste brasileiro. Também Chamar de baiano, todos que chegam a São Paulo, vindos da região nordeste independentemente do estado. Baiano é só quem nasce no estado da Bahia viu mano.

Mais gritante ainda é o erro geográfico cometido pelos cariocas quando chamam de Paraíba: baianos, pernambucanos, maranhenses, cearenses, alagoanos, sergipanos, paraenses e piauienses.

O certo seria empregar o gentílico de forma correta (Paraibanos) apenas aos nascidos na Paraíba. Que em Tupi-Guarany significa: Pará (Rio) Íba (Ruim) Rio Ruim. O Brasil de ponta a ponta é Tupiniquim. Carioca em Tupi-Guarany significa: Casa De Branco. Mooca (Casa Do Fazer) Itapuã: Ita-Pedra Puã-Redonda. (Pedra Redonda).

O maior de todos os erros é colocar a Bahia como fazendo parte da região nordeste do Brasil, quando faz parte da: Região Centro-Leste.

É só comparar com o estado de Mato Grosso que fica na região Centro-Oeste.

Vamos estudar cabeças de Poty.