terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VOANDO SEM ASAS


COMO OS CAVALOS TOCAM
A ALMA DAS MULHERES

Voar!...Singrar os mistérios da imensidão e poder ir onde só a mente é capaz. Talvez este sonho humano tão antigo continue a habitar as profundezas de nossa alma, mesmo diante de tudo o que a tecnologia já pode oferecer até aqui em se tratando de cruzar os céus.
Mas no fundo nosso desejo não é utilizar o artifício das asas manufaturadas e sim, ruflar se possível fosse, asas próprias, com suas plumas resistentes e com elas ou através delas ir, quem sabe; para a maior aventura da existência.
Nestes últimos dias de 2010, quando a agitação aumenta e tudo o que se deseja é encerrar a jornada, me peguei divagando sobre os dias que se foram e acabei, sem asas, indo mais distante, através dos anos que se transformaram em páginas por onde fui escrevendo minha história.
Nestes primeiros dias de 2011, quando a sensação é de que tudo deu uma parada, a gente segue dando os primeiros passos, tentando retomar o ritmo da mesma maneira que se retoma uma cavalgada.
Fiquei por aqui pensando no que postar para abrir o ano. Poderia relatar tantas coisas ocorridas nos últimos dias ou então, definir algumas pesquisas sobre interessantes temas que pretendo trazer em breve. Mas fiquei estático, assim como quem espera que alguma coisa de repente chegue pelo correio e possa então apimentar a curiosidade.
De repente na caixa de mensagens: “Voando sem asas”.
Foi neste exato instante que retomei o ritmo e decidi escrever para retomar a “cavalgada”.
O amigo Ralf Andreas, do Rancho Ventania foi desta feita o responsável por este empurrãozinho. Geralmente ele envia convites para cavalgadas ou eventos no Rancho e semanalmente o cardápio do delicioso almoço lá servido. Mas hoje foi diferente, porque a mensagem diz respeito a um interessante livro, voltado para o universo dos cavalos e das mulheres.

VOANDO SEM ASAS

Escrito por uma renomada amazona e talentosa escritora, esse livro pioneiro explora uma poderosa relação diferente de todas as outras: a cumplicidade mágica entre mulheres e cavalos. Com base no mito e na literatura, na experiência da própria autora e em numerosas entrevistas com outras mulheres, aprendemos através de profundas experiências pessoais de mulheres, como os cavalos enriquecem nossas vidas e nos conectam a Natureza – ajudando a aparelhar a sexualidade, ampliando os “cavalos de força” de que precisamos para realizar nossos sonhos e aguçando toda a sensibilidade.

A AUTORA

Mary Midkiff é amazona criadora do programa Women and Horses – reconhecida como uma pioneira nos estudos da relação mulher cavalo. É também autora de outro best seller intitulado “Fitness, Performance and the Female Equestrian” e faz palestras em diversas partes do planeta.

DEPOIMENTOS

No Denver Post: “Como Midkiff elegantemente demonstra, cavalos são ao mesmo tempo substanciais e tangíveis – animais grandes e fortes – e etéreos, representantes de mito e magia há milênios... uma idéia cuidadosamente explorada...que deve atrair mulheres e meninas que amam cavalos, assim como as que sonham com eles.”
No The Daily Câmera: “Parte autobiográfico, parte história social e natural, e parte trabalho literário... Amazonas, ou mulheres que gostariam de ser amazonas, vão gostar imensamente deste livro”.
Na Revista Horse & Rider: “Voando sem asas vai além da relação física entre mulheres e cavalos para explorar a conexão profunda entre um gênero e uma espécie.”

A obra pode ser adquirida pelo e-mail: rventania@gmail.com ao custo de 50 reais.
Outras referências sobre o livro e autora no portal
http://www.equusbrasil.com.br/

Um comentário:

Ralf Andreas disse...

foMeu Amigo Pedro, mais uma vez lhe agradeço pela divulgação do nosso trabalho aqui no Rancho Ventania. Parabéns pelo seu texto, sempre tão leve, agradável, e ao mesmo tempo extremamente objetivo.
E desejo a vc e sua família, eu excelente 2011... e continuamos aguardando sua visita. Um grande abraço, Ralf Andreas - Rancho Ventania.