Neste exato instante, quando observo lá fora a beleza da lua cheia, tenho a plena convicção de que em diferentes pontos do planeta, em nosso hemisfério, é claro, muitas pessoas fazem o mesmo. Isto porque olhar o céu à noite tem um toque de mistério, de magia, de uma curiosidade que nos leva a perguntar: existirá vida em outros planetas?
Da mesma maneira que olhamos a nossa lua, é bem provável que em nossa própria galáxia ou em outras que existem por perto, também existam outros seres observando suas luas, considerando que muitos planetas possuem várias delas.
Essa necessidade, talvez, de ter mais gente pelo espaço, sempre levou o homem e pesquisar em todos os quadrantes da Terra para buscar vestígios de possíveis visitantes extraterrestres em tempos idos e na atualidade também. As histórias e estórias são muitas, as fotografias e filmes também. O que intriga é que na grande maioria das fotos, os objetos voadores aparecem sempre desfocados, o que acaba comprometendo a veracidade de um fato. Mas em outros casos, há que se pensar com muita profundidade, até porque, de tempos em tempos, as aparições de OVNIS nos dão provas suficientes de que temos visitantes de outros planetas e que tais visitas despertam cada vez mais um interesse maior por parte da comunidade de ufólogos. Muitos destes, em determinadas ocasiões, diante de exigências feitas perante alguns governos, acabam criando uma série de problemas os quais nem sempre refletem uma autêntica verdade sobre a possibilidade de que algum país detenha, escondido a sete chaves, algum alienígena e sua nave que supostamente tenha se chocado com a Terra.
As histórias são muitas, as discussões em torno do tema também. Livros, revistas, artigos em jornais e encontros mundiais volta e meia trazem o tema à tona, como agora, neste mês de dezembro, em que teremos todas as atenções voltadas para a cidade paranaense de Foz do Iguaçu, que será palco do 4º Fórum Mundial de Ufologia, e o 1º UFOZ 2012 , evento que contará com a presença de 37 especialistas em discos voadores oriundos de 15 países. A proposta é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares para apresentar fatos, discutir idéias e debater propostas para tornar mais visível a questão ufológica.
A expectativa de público para este evento gira em torno de mil pessoas que assistirão as palestras no Hotel Golden Tulip, entre os dias 6 e 9 com a participação de cientistas, estudiosos, autoridades do meio aeronáutico e astronáutico além é claro daqueles que tem muita curiosidade em torno de um assunto que há várias décadas vem mexendo com o imaginário das pessoas, contribuindo para com a produção de filmes de ficção e nos levando, de certo modo a uma quase certeza: não estamos sós no universo.
Ah! A lua lá fora está muito bonita mesmo!
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: ajgevaerd@ufo.com.br e contato@ufoz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário