Meus amigos! Se porventura o mundo fosse dos chatos, certamente que eu estaria aqui coçando o saco e adjacências.
Não querendo ser mais um chato de plantão, peço que me permitam bater uma vez mais na tecla “trânsito”.
Oras; inventaram nas leis de trânsito essa tal “Lei Seca” e os policiais andam com os bafômetros a tiracolo assim como seus blocos para multas.
O grande problema de toda essa balela é que no Brasil as leis funcionam para uma minoria e o restante, a maioria, usa,abusa e ainda faz piada com as decisões de nossas autoridades.
Ultimamente o que temos visto pela televisão? Pessoas atropeladas por bêbados ao volante, pessoas mortas em acidentes causados por bêbados ao volante e bêbados ao volante flagrados nessas situações e que se negam a fazer o teste do bafômetro. Oras; para que então o aparelhinho? Só para fazer média?
No meu entender, e já passei por isto, todo motorista que venha a ser solicitado pela autoridade policial a fazer o teste do bafômetro tem a obrigação (já que assim determina a lei) de fazê-lo.
Eu me pergunto: por que alguns, inclusive celebridades e políticos podem se negar enquanto outros são obrigados a fazer o teste?
Seria posição social, cargo público ou simplesmente cinismo e cara de pau?
Acho que o melhor teste a ser feito é o de Cara de Pau, porque eles estão em toda parte fazendo as maiores cacas no trânsito com direito a recorrer de multas, quando são aplicadas e direito a um bom advogado quando matam alguém por causa de seus gorós nas noitadas.
Vemos na televisão propagandas diversas de cervejas e em todas elas o aviso: “Beba com Moderação” (Já viu bebum beber com moderação?) Ou ainda: “Se for dirigir não beba”. Você acredita mesmo que o sujeito que sai pra balada vai deixar o carro por lá ou entregar para outra pessoa conduzir?
Alguns até o fazem, mas a maioria...
Eu ainda sou da opinião que Álcool somente no tanque do carro e que bêbado ao volante deveria ir direto pra cadeia, assim como acontece em alguns estados da América do Norte.
Aqui no Brasil, além de tudo, com a economia desfilando certa estabilidade se comparada a outros países hoje, permite a muita gente a aquisição de um veiculo e isto fez com que as ruas e estradas ficassem abarrotadas de automóveis e com um grande contingente de alcoolizados dirigindo e matando e outro sem número de sóbrios abusados e imprudentes que transformam a máquina de locomoção num verdadeiro artefato de guerra.
Existe uma frase antiga em referência ao automóvel e sua potência que diz: “Setenta cavalos no motor e um burro no volante”. Eu aposto tudo que a frase não poderia ser tão atual.
Numa campanha publicitária de uma grande montadora japonesa, eles usaram os cavalos e um rinoceronte para demonstrar a potência, a força e a resistência de seus carros.
Nada a questionar, até porque de fato aquelas jóias com quatro rodas são realmente tudo o que eles dizem, fazem e garantem.
Mas se você acha que está a bordo de um rinoceronte e pode passar por cima de tudo e de todos ou se acha que os cavalos do motor do seu carro são aquela manada de puros sangues, é melhor rever seus conceitos para não abotoar o paletó de madeira antes do tempo ou o que é pior; matar inocentes em razão da sua suposta supremacia no trânsito. Como dizia minha mãe: “Devagar com andor porque o santo é de barro”.
2 comentários:
Show ! Adorei ...dirigir é responsabilidade.
Algumas pessoas ao beber esquecem que o alcool "bebe o juízo" de seus "adeptos".
àrabéns élo texto e mais ainda, pelas imagens.
Oi!!
Adorei a matéria, mto boa!!!
Bjusss
Postar um comentário