Também passei por uma fase em que no final de cada ano ia catando calendários de todos os tipos e tamanhos, as chamadas “folhinhas” com ilustrações de animais, paisagens, crianças e santos.
Hoje quando procuro um calendário acabo ficando na saudade e tenho que apelar para a Internet, onde a gente encontra calendários variados, alguns inclusive nos permitindo saber que dia da semana, daqui uns 30 anos, será o nosso aniversário. Coisa pouco interessante...
Mas alguns calendários são tão bem produzidos que se tornam verdadeiras obras de arte e seria difícil agora descrever algumas dessas obras. Mas não vou esquecer jamais de um calendário feito para a Kugler Veículos, da cidade de Castro - PR que realmente nos brindava com imagens muito bem selecionadas das milhares de fotografias do Carlito Kugler. Uma dessas imagens, bem paranista, apresentava um entardecer em sol dourado com um capão de pinheiros araucária enfatizando uma dessas cenas rurais de encher nossa alma.
Mais recentemente, podemos destacar o tradicional calendário da Pirelli, que neste 2011 reuniu um trabalho fantástico em fotografias a preto e branco.
As fotos foram inspiradas na mitologia greco-romana e o desafio de Karl Lagerfeld perante o trabalho o levou a recuperar uma antiga paixão pela antiga mitologia, transformando os modelos em deuses e heróis imaginados por si. As fotos foram feitas no seu estúdio em Paris e podemos dizer que Karl conseguiu esculpi-las com sua câmera. Um belo trabalho que no inicio deste ano até causou certa polêmica quando uma das imagens vazou pela Internet antes mesmo do calendário ficar pronto. Talvez uma bela estratégia de marketing afinal de contas, o mundo é mesmo dos vivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário