quarta-feira, 25 de março de 2009

16 ANOS SEM JESSÉ

Lá se vão 16 anos sem a voz de um cantor que marcou sua época. Talvez não tenha conseguido atingir o ápice esperado em sua carreira tão promissora. Não fosse a fatalidade de um acidente automobilístico, certamente que Jessé estaria cantando por este mundão afora aquelas canções que tocavam o coração de seus fãs por toda parte.
Nascido Jessé Florentino Santos, na cidade de Niterói, o jovem foi criado em Brasília e de lá, foi para São Paulo onde atuou como crooner em boates. O início da carreira certamente que não foi fácil e Jessé passou a integrar os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, que animavam bailes por todo o Brasil.

Nos anos 70 gravou músicas em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens, mas conseguiu mesmo se revelar ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo, com a música “Porto Solidão”, de autoria de Zeca Bahia e Ginko, sendo esta canção o maior sucesso de sua carreira. Em 1983, ganhou o Festival da Canção da Televisão Ibero-Americana, realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para “Estrelas de Papel”, de Jessé e Elifas Andreato.
Com uma voz potente e incomparável, Jessé gravou 12 discos ao longo da carreira e continua até hoje fazendo sucesso entre a enorme legião de fãs que conquistou pelo País.

Nenhum comentário: