segunda-feira, 9 de março de 2009

DA SÉRIE PEQUENAS DELÍCIAS- 02


BANHO DE CACHOEIRA

Já que você chegou até aqui, respire fundo, feche os olhos e deixe a imaginação o levar a um lugar paradisíaco. Ouça o borbulhar das águas numa corrente contínua, desviando as pedras do caminho. Respire fundo outra vez e ouça agora um estrondo agradável, de água caindo sobre água.
Sim! Você está tomando um delicioso banho de cachoeira e pode apostar que não existe nada tão simples e tão revigorante quanto um bom banho de cachoeira.
Desde a antiguidade o homem sonha com uma tal "fonte da juventude" e a respeito dela já se escreveram páginas de livros e se gastaram bons metros de filmes além das muitas lendas que passaram de gerações a gerações em torno dessa suposta dádiva dos céus.
Mas a grande verdade é que as cachoeiras são, por excelência verdadeiras fontes da juventude espalhadas por este Brasil sem fim. As cachoeiras mais famosas não poderiam ser outras, a não ser as que formam as Cataratas do Iguaçu. Mas a gente encontra em todas as partes da nossa terra, maravilhosas e convidativas cachoeiras para inesquecíveis momentos de um puro encontro com a vida, com a energia e com o poder da alma.
Depois de um banho de cachoeira, qualquer um sente-se mais criança e consequentemente bem mais próximo dos céus. Muitas fontes de água mineral já foram patenteadas mas que se saiba, nenhuma cachoeira, então por nós ditas de "fontes da juventude" já conseguiu tal proeza. Elas são domínio da natureza e nos convidam para se deliciar em sua pureza tão energética que por séculos, na maioria dos casos, vivem jorrando sua dádiva pela eternidade.
Quando puder, faça um roteiro, descubra o mais próximo de você onde localiza-se uma boa cachoeira e deixe-se levar por esta pequena delícia que só engrandece a alma e a existência.

Nenhum comentário: