E o final de ano acena logo ali, entre o colorido das luzes, a agitação nas lojas, os preparativos para a ceia natalina e é claro; tudo o que diz respeito àquela merecida viagem de final de ano, geralmente para curtir a virada no litoral.
Todo ano a história se repete como um vídeo tape, excetuando-se apenas nossa diferença de idade, que avança implacável e por conquistas ou percas ao longo dos últimos 12 meses.
Mas na agitação das viagens que afasta as pessoas de suas casas alguém acaba sofrendo: o seu cachorro!
As pessoas lembram de tudo e se mandam. Os bichinhos ficam “cuidando da casa” e curtindo, na maioria das vezes uma solidão regada à falta de comida e de água.
Antes de viajar, providencie um local apropriado para deixar também vasilhas apropriadas com muita água e muita comida. Calcule os dias que você ficará ausente deixando essas provisões em quantidades que possam atender as necessidades do seu fiel amigo.
Alguns animais de estimação têm a sorte de viajar com os donos e receber todas as atenções. Outros (na maioria dos casos) ficam muitas vezes jogados à própria sorte e quando você regressa, ainda que tenham passado fome, ainda que tenham amargado o horror da sede, o recebem com o rabo abanando. Pense bem no seu bicho de estimação, seja ele um cão, um gato ou outro qualquer.
Se tiver um parente ou vizinho que possa dar uma olhada, melhor ainda. Mas não cometa o erro cruel de deixar seu bicho esquecido, sem água e sem comida. Espalhe este apelo, por favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário