Em tempo de consciência ecológica aos poucos vamos deparando com interessantes mudanças de costumes.
Aqui no Brasil o turismo ecológico já contribuiu para com a preservação de inúmeras áreas verdes e consequentemente, para a vida animal.
Lá do outro lado, mais precisamente no Quênia, as coisas também começaram a mudar. Se outrora para lá migravam caçadores obstinados em incorporar sangrentos safáris, hoje a coisa mudou para melhor. É claro que em ambos os lados existem muitas coisas a serem feitas, mas quando se trata de preservação, todo começo é um ótimo sinal.
Há mais ou menos 20 quilômetros de Nairobi, capital do Quênia, dentro da propriedade de uma tribo, localiza-se o Giraffe Manor, um hotel construído em 1930 e que oferece a quem pode pagar todo um conforto especial e ainda proporciona aos hóspedes a rara oportunidade de conviver com girafas na mesa do café da manhã, nos jardins, sala de estar entre outros locais.
Pode parecer uma loucura, mas é pura verdade e quem vive a experiência jamais esquecerá. A estrutura da mansão em estilo escocês enche os olhos do visitante em cada detalhe lá existente. O hotel mantém, além das girafas que dividem a refeição com os clientes, vários outros animais além de uma enorme quantidade de aves que dão um colorido ainda mais especial.
A diária para se hospedar é meio salgada, algo em torno dos quinhentos dólares, mas para quem pode pagar certamente que valerá a pena. Conheça mais sobre o Giraffe Manor no portal: www.giraffemanor.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário