quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MORRE ROTTWEILER DE PIRACICABA - MAIS UMA VÍTIMA ANIMAL

Maldade e Bondade são o verso e o anverso de uma moeda chamada existência! Uma ocupa os corações de maneira que seus donos sejam capazes de proezas inimagináveis para salvar e preservar a vida de muitos animais. Alguns inclusive, perdem a própria vida na defesa da vida selvagem. Já a outra, ocupa também os corações, mas de gente com debilidade mental, com total falta de bom senso, de amor e dedicação.
Nos extremos do mundo, a loucura se espalha feito um vírus terrivelmente mortal.
Falar sobre a maldade do homem contra seu semelhante é fazer chover no molhado nestes tempos de violência urbana desenfreada. Falar sobre a maldade do homem contra os animais é bater na tecla ao lado, que nos leva a pensar mais profundamente sobre tais atitudes.
De repente um cachorro amarrado ao carro do seu dono é arrastado pelo veículo por cerca de um quilômetro até que um motoqueiro avisa o sujeito.
O cão, um rottweiler fica muito ferido e tem uma das patas amputadas. O proprietário, um mecânico, larga tudo, carro, cachorro e some.Mais tarde é encontrado, indiciado e multado em 1.500 reais. Ele disse que foi embora porque ficou assustado, achou que o cachorro estivesse morto, que deu um branco, um desespero enfim. Fica a dúvida no ar: um acidente ou pura maldade?
Ninguém está aqui para julgar a distração alheia. A distração tem provocado acidentes de trânsito, tem deixado criança morrer esquecida em carro fechado sob o sol entre outras. Mas me ocorre o seguinte: num trecho de mil metros é impossível que um condutor não olhe no retrovisor pelos menos umas dez vezes.
Da mesma maneira, é impossível que não ouça os gritos que o cão, a seu modo, por certo o fez. Motorista distraído, surdo e dono de cão inconseqüente ao transportá-lo na carroceria de uma camionete sem os devidos cuidados. Muito bem; levou uma multinha (mais uma no país das multas) e seguirá sua vida normal. Já o cachorro, o Lobo, infelizmente, mesmo recebendo todos os tratamentos necessários, não resistiu e morreu. Qual será a próxima vítima animal?

Nenhum comentário: