Numa dessas noites em que a gente chega em casa cansado e tudo o que se deseja é comer alguma coisa e se jogar na cama, acabei me pegando naquele pensamento da maioria: O que será que tem na televisão?
Sinceridade? Naquela noite a minha televisão tinha mesmo era muito pó. Dava até para escrever um poema!
A falta de tempo durante a semana nos permite hoje essas proezas...
Mas o ano está chegando ao fim, a agitação nas ruas já começou. Gente empacotada, lojas abarrotadas, cartões de crédito entrando e saindo daquelas maquininhas diabólicas.
Os bancos e as administradoras de cartões é que se divertem!
Só que o papo aqui é outro! Final de ano leva muita gente a preparar aquelas promessas que enchem um rolo de papel higiênico.
Vou emagrecer!
Pensa uma gordinha! E na maioria das vezes, tal pensamento encalacra no cérebro da mulherada que não precisa de regimes mirabolantes. Mas mulher é assim mesmo e não adianta discutir.
Vou parar de fumar!
Este então é o pensamento de uma legião, seguidores ou não da campanha do Dr. Drauzio Varella. A Souza Cruz, a Santa Cruz, a Phillip Morris e outras sempre vencem a luta.
Vou liquidar minhas dívidas!
Ah! Devo não nego, pagarei assim que puder talvez com o 13º salário do ano que vem, porque neste, vou mandar ver.
E o pessoal manda mesmo. Deixam as contas acumular, fazem novas e se mandam para o litoral para curtir a vida feito marajá.
E por falar em Marajá...Onde andarão os Marajás que o Fernando Collor vivia caçando? E os anões do orçamento?
Tão tudo por ai, metendo a mão na cambuca. E agora até algumas primeiras-damas estão no esquema. Quem não gosta de uma teta?
Pois bem; as promessas podem ser muitas, mas daí a cumpri-las...
Pense bem antes de prometer, principalmente a você mesmo!
Agora, voltando à televisão, lembra daquela TV 29 polegadas que saiu ali pelos anos 90. Você ralou pacas pra pagar o trambolho. Digo trambolho porque tenho uma e quando preciso erguer, haja força, porque pesa os diabos.
Então; tudo ficou mais light!
Os novos televisores à disposição no mercado são fininhos, leves e tem entrada pra tudo o que você imagina ou não.
E o que tem isso tudo? – Diga sinceramente; você já trocou de televisor e por incrível que pareça, em menos de 5 meses o modelo que você escolheu já está ultrapassado. Coisas da tecnologia!
E você? Já se olhou no espelho hoje? Ou melhor, em se tratando de televisão, que tal recordar o jargão do saudoso estilista, apresentador e deputado Clodovil que dizia: “Olhe para a lente da verdade”.
Então, dê uma olhada na lente da verdade, mas não se assuste. Rugas já se apossaram do seu rosto, a pança cresceu, o joelho dói às vezes, o resto deu uma descidinha e o urologista agradece pela consulta. Ah! Se meu pai vivo fosse que estrago faria com os viagras da vida...
É quase certo que lá no passado distante, assim como a maioria dos viventes você fez promessas de todos os tipos, até mesmo aquelas de amor, de casório e tudo não passava de enrolação.
As pessoas são assim mesmo, infelizmente, e o tempo é para todos nós, implacável!!!
Talvez o Chico Anysio tenha criado um antigo personagem baseado justamente nas promessas que ninguém cumpre. Lembram do “Prometeu”?
Assim meus amigos, fica valendo nesta questão das promessas somente aquelas feitas aos santos, até porque , se quem promete não cumpre corre o risco de ser castigado. É isso mesmo; respeito e medo, nós humanos temos mesmo é em relação aos céus. Afora isto; que Deus nos acuda!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário