
O que me deixa chateado, é que toda invenção, pela melhor das boas intenções que possa ter, acaba sendo usada para agredir, ferir e até matar outras pessoas.
Foi assim com o avião e com as pipas não é nada diferente, porque mesmo sendo um passatempo saudável, existem os que o transformam em um grande perigo.
Quem já experimentou empinar pipas sabe do que estou falando e não se trata apenas dos fios da rede elétrica, que de repente podem causar graves acidentes e até mortes. O grande vilão aqui se chama “Cerol”, que é o nome atribuído a uma



Muito bem; voltando aos encantos de empinar pipas e dos terroristas que utilizam o Cerol, me junto ao deputado estadual Ney Leprevost que, em função das tantas vítimas com lesões causadas pelo uso do Cerol, decidiu propor projeto de lei proibindo a fabricação, a venda e o uso do Cerol em todo o território paranaense.
Talvez alguns achem que o deputado em referência deveria se preocupar com outras questões, porém é mais do que oportuno agir em torno desse problema que volta e meia causa novas vítimas. Na propo

É primordial que pais e professores também façam sua parte. Os pais orientando e fiscalizando as ações de seus filhos e os professores, levando o tema para a sala de aula onde deverão enfatizar a arte de construir e empinar pipas e, ao mesmo tempo, alertar para os perigos das linhas da rede elétrica e que nunca se deve utilizar o Cerol.
Se você ainda duvida, entre no Google (imagens) e digite "Cerol". As imagens por lá são fortes e falam por si.