sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VAMOS TODOS PRA PUTA QUE PARIU

O cara era vendedor de seguros e uma vez por semana saia de Vitória no Espírito Santo para ir até Belo Horizonte, em Minas Gerais. Pegava sempre o mesmo ônibus, com o mesmo motorista e fazia sempre as mesmas perguntas: -Escuta! – Esse ônibus passa por Caratinga? -Passa sim senhor! -Passa por João Monlevade? -Passa sim senhor? -E passa por Nova Lima? -Passa sim!! E dessa maneira, por diversas semanas lá ia o indivíduo em sua jornada e suas perguntas que aos poucos foram enchendo o saco do motorista. Não deu outra! – Numa dessas viagens...
-Escuta! Esse ônibus passa por Caratinga?
-Passa!

-Pass
a por João Monlevade?
-Passa sim!

-E passa por Nova Lima?
O
motorista fechou a cara e lascou: -Olha; passa por Nova Lima também, só que antes vai passar na Puta que Pariu!!!! Pode parecer estranho, afinal é só uma piadinha, mas o fato é que de repente, a gente tem agora é que pensar muito antes de mandar alguém Pra Puta que Pariu, porque o lugar existe, tem placa indicativa e até ônibus que vai lá. Se a gente manda alguém Pra Puta que Pariu, corre o risco do sujeito pedir a passagem... Pois bem; eu descobri esse fato curioso porque alguém me mandou um e-mail dizendo “que agora é possivel ir lá, tem até ônibus”. Daí, decidi fuçar este mundão da internet para confirmar a veracidade e deparei com diversas informações a respeito. Evidentemente que não existe nada, digamos, oficial com relação a este sugestivo nome para um bairro. Mas como no Brasil tudo é possivel.... Saibam então que Puta que Pariu fica na cidade de Bela Vista de Minas, perto de João Monlevade . Trata-se de uma cidadezinha cercada de mato e cuja curiosidade maior é o fato de ter um dos seus bairros batizado com este nome tão popular e que vive na boca de praticamente todo mundo. O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrado do município de Nova Era e possui 7 bairros que são: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Boca das Cobras e Puta que Pariu que obviamente deve ser apenas um apelido ao lugarejo que acabou pegando. Fico aqui pensando em como denominar alguém que nasce neste lugar: A melhor definição que pude imaginar é “Parido” o que acaba não sendo nenhuma ofença já que um dia todos nós assim fomos. Pelo que pude ver na internet, além desse bairro com nome curioso, Bela Vista de Minas tem paisagens pitorescas e é um lugar muito festivo também. Se a curiosidade aguçar e você decidir ir conhecer este exótico lugar no interior de Minas, vá tranquilo e se de repente o ônibus estiver em velocidade acima da compatível, você pode tranquilamento gritar para o motorista: “Puta que pariu! Pisa no freio Zé!!!!” – numa oportuna alusão à musica da dupla Cezar e Paulinho! Vamos todos pra Puta que Pariu...Olha; bem que podia ser em Brasília, hein?

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje em dia não precisamos sair de casa para assistir uma peça cômica no teatro, muito menos aplaudir um final de espetáculo em um circo, pois é só ligar a televisão e escutar Suplicy cantando em Inglês (Cat Stevens), Collor pedindo que digerissem as (calunias sobre sua pessoa), mais uma vez Eduardo Suplicy dando uma de juiz de futebol, levantando cartão vermelho ao presidente Lula e ao senador ( pupilo) José Sarney.
Eis mais um episodio de: “Os palhaços do Planalto”
Morar em uma cidade chamada Puta que pariu, concertesa é menos cômico!

O melo do Brasil:
Você não vale nada mais eu gosto de você, tudo o que eu queria é saber por que!
“Beto Souza”