
Amigos conquistou às centenas afinal, parada obrigatória principalmente nos almoços dominicais, o Madalosso sempre foi e continua a ser um grande ponto gastronômico dos curitibanos e de todos os turistas que chegam à cidade e que não podem partir sem visitar a conceituada casa.
Ernani sempre estava ali, de prontidão, organizando os salões, determinando as ações de todos os garçons, dando uma checada nas atividades da cozinha e passando, mesa a mesa para conferir se tudo estava certinho e aproveitando assim, para trocar uma conversa rápida com os amigos e mais precisamente os freqüentadores assíduos.
Ernani partiu para a eternidade no último dia 5 de novembro e deixará por certo um grande vazio e a lembrança de todos os amigos conquistados ao longo de uma vida repleta de trabalho que o transformou não apenas no maître ou no gerente da casa, mas num símbolo vivo do Madalosso e de sua fama como um dos maiores restaurantes do planeta.
Fica o vazio e a lembrança, mas a alegria da gente eufórica pelos amplos salões da casa seguirá adiante e esteja onde estiver Ernani por certo estará com sua alma em paz e feliz, pois de sua passagem, deixou a todos a certeza de sua missão muito bem cumprida.
Nota: A foto tomei a liberdade de “emprestar” da Agência de Noticias da Gazeta do Povo, nosso tradicional jornal diário e cuja autoria é do fotógrafo Pedro Serapio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário