Onde está a diferença que torna alguns mais vistos, exaltados, reverenciados?
Pequenos detalhes que premiam alguns e os tornam de certo modo famosos. Famosos pela beleza acima da média ou da feiura que a todos espanta.
Ou então, diferentes por certos talentos que encantam em todas as partes, seja nos esportes, nas artes, nas ciências enfim...

Ser diferente em meio à perfeição que em muitos casos não é vista por todos os que são perfeitos, mas que gostariam de ser outra pessoa, de fazer outras coisas, de ocupar um lugar num mundo que fantasia. Coisas típicas de nós humanos, envoltos por tantas ilusões e sonhos além da imaginação.
A verdade é real e a todos cerca. Não aceitar determinadas condições é lutar contra sua própria verdade e adentrar num mundo sombrio, onde nada será motivo de conquistar a alegria.
Caminhamos pela vida observando pessoas, animais e coisas inusitadas que muitas vezes nos despertam para uma nova realidade.
Nascer perfeito é a dádiva maior! – Porque alguns nem ao menos chegam a nascer, vitimados por fatalidades tais como o aborto, por exemplo. Outros nascem aparentemente perfeitos e logo dão os primeiros sinais de que algum

Se somos perfeitos, sigamos radiantes pelo nosso caminho.
Temos muito a fazer e nossa condição permite alçar os mais altos vôos. Mas não é bem assim com a maioria das pessoas ditas perfeitas. Elas tem condições de fazer e acontecer mas se acomodam e ficam ou na fiúza dos outros ou explorando sutilmente a boa vontade alheia.
Já outros, apesar de suas conquistas, sempre encontram motivos para reclamar da vida. A

A maioria de nós não atenta para o que ocorre muitas vezes tão próximo, quando deparamos com um cadeirante ou deficiente visual. Ou então com um surdo-mudo ou alguém sem um dos braços. Mas eles seguem suas vidas e seus objetivos apesar das diferenças e das grandes dificuldades. Eles sim possuem o poder da superação e volta e meia nos comovem com exemplos que eu posso denominar de “radicais”.
No mundo animal não é muito diferente.
Embora sejam simplesmente animais, são seres vivos que obviamente sentem suas dores e porque não dizer; suas emoç

Os cães e os gatos estão mais integrados às nossas vidas e muitos deles já passaram por aqui e deixaram registradas interessantíssimas páginas com histórias que vão desde salvamentos miraculosos até cenas engraçadíssimas capturadas em vídeos.
Que dizer então das lágrimas que eles conseguiram e conseguem arrancar da gente sem muito esforço? Quem já teve um cão ou gato sabe muito bem do que estou falando.
Sabe de um momento de dor de seu fiel amigo, daquele olhar profundo pedindo uma ajuda tão distante de nós. E lá se foi, levando um pouco da gente e deixando muito de si em nosso coração.
Eu poderia me estender em relatos, mas o motivo dessas linhas, que seriam poucas caso eu tivesse apenas me centrado num objetivo, é para falar sobre um cachorro. Mas acontece que algumas pessoas e alguns animais acabam sendo um instrumento para mexer lá no fundo e nos levar a buscar um pouco mais. Foi i

Mensagens em slides, aqueles PPS que circulam pela rede mundial, a gente recebe às dúzias quase todos os dias. Alguns são pura sacanagem com pessoas famosas, com políticos, com clubes de futebol e com grandes mentiras que alguns contam e outros acabam acreditando. Esse é o grande problema da Internet, que a todos permite acesso e o envio de conteúdo que é um verdadeiro lixo.
Mas muitas coisas boas e interessantes também trafegam. É tudo uma questão de peneirar e só repassar o que realmente pode ajudar outras pessoas. E foi assim que um desses slides chegou aqui mostrando a história de um cachorro que nasceu sem as patas dianteiras. Ele se chama Faith (Fé) e nasceu na véspera do Natal de 2002. Então; nada mais oportuno o momento, já que estamos chegando ao Nat

Mas o amor sempre fala mais alto e a atual dona de Faith, Jude Stringfellow tratou de ficar com ele tão logo o conheceu, permitindo que o cãozinho pudesse ter direito à vida. Determinada, foi ela que ensinou e treinou o pequeno cão a andar por si só com as duas patas que tinha. No começo, ela o colocou numa prancha de skate, para que ele sentisse o movimento. Depois usou manteiga de amendoim para atraí-lo

Ao final de longos seis meses Faith já se equilibrava nas duas patas traseiras e se movimentava para frente. Mais alguns treinos na neve e podia “caminhar” como um ser humano.
Essa conquista de Jude e a determinação de Faith os levaram para programas de televisão, matérias em jornais e revistas e para um livro que Jude acaba de lançar intitulado “Com um pouco de Fé”.
Talvez a fé que falta para muitos de nós! Mas para Jude, o surgimento de Faith em sua vida trouxe muitas mudanças e outras tantas lições que ambos dividem com as pessoas através desse magnífico exemplo de força, de coragem, de fé e acima de tudo de uma diferença que os coloca no centro das atenções, sem que por isto, deixem de ser, ela uma mulher absolutamente nor

Ser diferente, seja pela razão que for, nos proporciona desvendar o grande segredo da nossa própria existência e os exemplos que podemos repassar aos outros para que assim, cada um, unidos por suas diferenças, possam ajudar a construir um mundo de total igualdade.
Você pode e deve assistir um vídeo com Faith no Youtube, acessando: http://www.youtube.com/watch?v=aZsV4R3XJKk
Se desejar saber mais sobre Faith vá em: http://www.faiththedog.info/
Nenhum comentário:
Postar um comentário