Se você der uma paradinha para pensar na vida, vai descobrir que ela é toda feita de problemas. Eu acho que viver é um grande problema matemático, que pode ser solucionado se obedecidas forem as regras.
O drama é que a humanidade tem pressa de chegar a algum lugar onde ninguém sabe onde fica e nem o que existe por lá. Assim, cada um, a seu modo, prefere cortar o caminho e os atalhos surgem na forma dos mais variados problemas que nós mesmos criamos. Pior é que a maioria os cria e os deixa à deriva, para que outros tomem conta da solução.
Em nosso tempo, duas correntes paralelas atormentam muitas pessoas e autoridades. A primeira é o elevado número de crianças abandonadas que vão parar em orfanatos e demais instituições do gênero. Isto cabe as que têm mais sorte, porque muitas são jogadas por ai como um lixo qualquer. A segunda diz respeito ao enorme número de cães abandonados à própria sorte pelas ruas das grandes, médias e pequenas cidades.
Sociedades protetoras de animais, Ongs e pessoas que arregaçam as mangas para tentar ajudar na solução do problema se mobilizam de norte a sul, buscando recursos os mais variados para amenizar o sofrimento desses bichinhos que, na maioria dos casos, são comprados pelas pessoas e depois são abandonados por ai.
Entre tantas pessoas que dedicam parte ou totalidade do seu tempo nessa árdua tarefa encontra-se a Nirley Araújo, que todos os dias, seja domingo ou feriado, está ativa na busca de recursos para salvar cães e gatos. Graças à tecnologia da Internet, Nirley tem conseguido angariar muita ajuda através das mensagens que manda para sua enorme lista de pessoas que ajudam como e com o que podem. Os pedidos vão desde remédios, rações até adoções, já que muitos animais abandonados são cães de raça que custam elevadas somas no mercado.
A mais recente atuação da Nirley diz respeito a diversos cães que se encontravam amontoados num local sem as mínimas condições e agora, com muito esforço, foram levadas para uma chácara em Franco da Rocha. Lá, apesar das dificuldades, já existe uma pessoa cuidando dos animais e agora, a Nirley está encarando o desafio maior, que é conseguir doar alguns animais para melhorar o espaço e ao mesmo tempo, conseguir medicamentos e ração para garantir o sustento dos bichos. Pode parecer exagero, mas só ali são consumidos 300 quilos de ração por semana, já que o numero de cães é elevado. Além disso, a Nirley e sua gente trabalha ativamente na construção de canis e é claro que isto exige investimentos, desde os materiais até a mão de obra. Alguns cães necessitam de maior atenção e isso gera custos com veterinários, vacinas, vermífugos entre outros.
O trabalho da Nirley merece nossa atenção, nosso carinho e nossa ajuda de todas as maneiras e aqueles que desejarem ajudar, devem fazer contato com ela pelo e-mail:
nirleya@gmail.com
Quem preferir, pode depositar qualquer quantia a titulo de doação na seguinte conta:
Banco Itaú – Agência 1574 – Conta 29.144-7 - Nirley Araújo
Tenha certeza de que você estará colaborando para com um grandioso serviço de utilidade e, ao mesmo tempo, ajudando a tirar das ruas muitos cães abandonados e lhes proporcionando uma vida com mais qualidade.