sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ALÉM DO ALÉM DA ESCOLHA

Pedro Viana e sua criação literária.
Um preceito antigo diz que um homem ao passar por este mundo deve plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro. Evidente que nem todos conseguem essas proezas e no tocante à escrita, no meu modo de pensar, todos, sem exceção deixam sim o seu livro de vida bem escrito.
Claro que neste universo imenso o número de dedicados autores, façam ou não sucesso, é muito grande e assim, a cada dia surgem novos escribas tentando levar a pontos distantes ou no fundo da alma das outras pessoas, o seu modo de pensar, a sua história ou estória, a sua poesia, crônica entre outros aspectos que fazem da literatura um prazer sem igual.
Em minhas mãos acaba de chegar um livreto intitulado “Além do além da escolha”, do paulista Pedro Viana. Por obra do acaso, o próprio xará deixou a obra num envelope as cuidados do “diretor de produção”, que não é o meu caso. Mas na falta deste, eu assumo a vaga, ainda sendo um simples coordenador e faço as engrenagens funcionarem a contexto. Pois bem, tive a honra de ler a obra rapidamente, porque são apenas 26 páginas que nos permitem repensar o modo de viver e todas as nossas atitudes para conosco e com as demais pessoas.
Pedro Viana consegue nos colocar numa velha e abandonada estação de trem onde, supostamente, por longo período ali embarcaram e desembarcaram homens e mulheres em busca de seus sonhos. Algo muito parecido com nossas vidas, embasadas de alguma maneira nas quatro tradicionais estações que de alguma forma intercedem em nosso modo de seguir a jornada.
Pedro Viana já tem novos
projetos e promete surpresas.
Nascido em São Paulo naquele já distante 1965, Pedro Viana é casado e tem duas filhas. Sempre atento a tudo o que o cerca, tem um gosto especial pela liberdade e suas palavras bem refletem essa magia de apenas SER o que ele é: um homem simples, dedicado, sonhador, bom pai, bom marido e inspirado pelo poder das palavras que até aqui, o estão levando a se transformar em mais um autor de sucesso. Passo a passo se faz uma caminhada e Pedro Viana já está com boas passadas, trazendo em sua obra simples, a profundidade da existência humana através do poder da consciência de cada um, capaz ela de avivar o gosto pela vida, de transportar cada um ao passado para de lá, extrair néctares que vão permitir adoçar a vida no futuro.
Interessados no livro podem fazer contato pelo e-mail: pedroviana1960@hotmail.com e também pelo telefone (41) 3257-3281

11 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito da história do livro além do além da escolha do sr: Pedro Viana, fez-me repensar por tudo que passei na vida.E prestar mais atenção na bela vida que está ao nosso redor, e correr atrás dos nossos sonhos e nunca desistir, por mais que a vida seja difícil sempre encontramos alguém que está disposto a nos ajudar.Recomendo a todos.

luiza disse...

além do além da escolha é uma história que entrete e nos deixa com uma enorme curiosidade de ir logo para próxima página e saber o que aconteceu com o pobre e confuso garoto da velha estação de trem,e o mais importante que mesmo que você não goste muito de ler, quando você começa ler essa história , não consegue parar enquanto não vê o final da história. livros assim, são muito importante para nos ajudar a criar o hábito de ler, que por sinal é bastante escasso em nossos dias .parabéns ao escritor!!!!!!!!

guliane disse...

Gostei de ler esse livro, embora não sou chegada a muita leitura minha mãe insistiu que eu lesse e ao começar a ler não quis parar mais. Esse cara sabe mesmo como cativar a gente. Como adolescente que sou só quero curtir e não paro um instante, mas parei pra ler. Achei muito legal, e falei para minha mãe comprar outros desse cara.

Cláudio disse...

Pedro Viana, tem o dom da escrita, pois este Livro ALém do Além da Escolha deveria estar em todas as livrarias do Brasil, pois trata-se de um livro que nos faz pensar nas escolhas e a leitura nos prende a historia tanto que comecei a ler e só parei ao terminar.
Recomendo a todos que tiverem oportunidade de ler este livro.
E que Pedro Viana possa nos brindar com novos livros de alta qualidade literaria como este.

Cláudio - Curitiba

fabiane disse...

fiquei curiosa quando algumas pessoas falaram deste livro, liguei pedindo um exemplar.E realmente é muito interessante, faz a gente refletir o que deixamos no passado aproveitar o presente para não errarmos no futuro. Parabéns ao escritor. Fabiane.

Douglas disse...

Ganhei de presente o livro além do além da escolha de Pedro viana, são poucas páginas, mas bombásticas. Mesmo ele sendo meu amigo e o conhecendo bem, me surpreendi com a escrita. Talento ele tem de sobra. Parabéns pedro,você é D+.

gilberto disse...

Adquiri um livro de pedro viana, cujo o título é: "Um coração em um corpo estranho" Muito interessante. Embora sendo positivo a doação de órgão, gostei de sua colocação no sentido de quem irá receber o órgão. Dependendo da pessoa que doa ou recebe, pode continua sua boa ou má ação. Nessa terra do bom Deus.
Sou Gilberto, seu admirador.

Anônimo disse...

Gostei do livro parabens

Natanael disse...

Ola pedro, gostei demais do seu livro. Quem me emprestou foi o Gilberto, acho que não vou devolver mai, brincadeirinha. Parabéns, você merece. Natanael.

Anônimo disse...

Estava em um consultório, esperando minha vez, mexendo nas revistas encontrei esse maravilhoso livro. Saí dali com outro pensamento. O além do além da escolha fez muito bem para mim. Estava indeciso com algumas coisas. Perabéns. Manuel.

Anônimo disse...

Estava no centro de Curitiba, e assisti uma peça de teatro na rua, que era baseada em um livro do autor pedro viana, cujo o título era Além do Além da escolha. achei muito interessante, e comprei o livro, são poucas páginas, mas faz a gente da valor mais ha vida.