terça-feira, 22 de maio de 2012

FOTO DOS BEATLES LEIOLOADA POR 49 MIL REAIS

Esta foto recortei há uns 20 anos
de uma revista.
Vivi o ápice da Beatlemania num saudoso período da minha infância. Pena que daquela época, por não ter, ainda menino, a noção de valores, não guardei revistas e compactos que tinha da famosa banda de Liverpool. O que tenho é esta foto extraída há pelo menos uns 20 anos de uma revista que nem recordo o nome. Mas a foto é bem original!
Foto orinal na capa do disco
Abbey Road- 1969.
Hoje, uma outra foto (esta original mesmo) foi leiloada por 16 mil libras esterlinas, algo em torno de 49 mil reais, na Bloomsbury Auctions, em Londres. Trata-se de uma fotografia inédita dos Beatles atravessando a Abbey Road no sentido contrário. Ao ver a imagem deduzi se tratar de um erro comum em revelação, mas não é nada disso.

Foto invertida, leiloada hoje
por 49 mil reais.

O retrato é uma versão invertida daquele que eternizou a capa do disco “Abbey Road”, de 1969: o quarteto cruza a faixa de pedestres da direita para a esquerda, sentido contrário da foto original. Ambas foram registradas pelo fotógrafo Iain Macmillan. Na foto que pertencia a um colecionador, existem algumas diferenças: Paul McCartney atravessa a rua de chinelos (na original ele está descalço e sem o cigarro que segurava em uma das mãos).
Desenho da minha filha,feito dia
19/05. Valor inestimável!
Alguém ai se habilita a pagar uns cinco mil na minha foto recortada? Ou então, o mesmo valor no desenho que minha filha de 11 anos me deu esta semana?
Os Beatles realmente são eternos!!!!

Nenhum comentário: