quinta-feira, 18 de outubro de 2012

...E PARTIU A MULHER DO POSTER

A noticia não foi nada boa! 
Faleceu a atriz holandesa Sylvia Kristel nesta quarta-feira, dia 17 de outubro. 
Mais uma grande perca no universo de grandes talentos do cinema. 
Mas esta, particularmente, é uma perda que leva consigo um bom tanto de recordações salutares de um período meu na juventude. 
Lembro que naqueles tempos, o máximo que a gente conseguia é um pôster com mulheres de biquínis, e já era um verdadeiro ato de heroísmo conseguir um. Eu havia conseguido, depois de barganhar muito com o dono da banquinha de jornais que ainda tinha um exemplar de uma revista que já nem lembro o nome. O que eu queria era o pôster da Sylvia Kristel e nada mais. 
 Ficou por bom tempo na parede do meu quarto e juro pra você que o que realmente me encantava nela não era o corpo de “Emmanuelle” que marcou sua carreira. Eram aqueles olhos maravilhosos, encantadores, que podiam levar a gente para outra dimensão. Lembro também que no Colégio Anchieta, por onde passei naquela época, havia uma menina tão parecida com a Sylvia Kristel que minha propaganda acabou lhe causando certos transtornos, já que passou a ser muito disputada pela rapaziada. Mas eu tinha um amor de verdade então e aquilo passou tranquilamente. O tempo se foi, as paredes de quartos mudaram e o pôster se perdeu pelo tempo. 
Mas aquilo que fica incrustado na mente jamais se apaga e assim, ao deparar com esta triste noticia, meu pensamento voou pelo tempo e fiquei aqui recordando algumas passagens que infelizmente não voltam mais. 
Seguimos sim, com nossas vidas.
 Lá se vai a Sylvia, com sua fama, a lembrança de seu corpo escultural e aqueles olhos que por certo, encantaram muitos outros marmanjos mundo afora. 
A mulher do pôster partiu! 
Que Deus a acolha em um iluminado lugar no seu paraíso!

Nenhum comentário: