sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CRÔNICA DO FINAL DO COMEÇO

Existe ao redor uma pressa enorme! 
Que acabe de uma vez este ano para que o próximo seja bem melhor! 
É assim que a maioria pensa! 
Mas de que adianta um novo ano se adentrarmos nele com os mesmos velhos costumes do agora? 
As pessoas querem ou desejam que tudo de melhor lhes aconteça. Mas a grande maioria quer mesmo é que tudo aconteça de uma maneira mágica. Sabemos todos que não é assim que funciona! É preciso fazer para que aconteça.
É preciso SER muito mais do que TER muito mais. Também é mais do que necessário adquirir a compreensão e a paciência e se der, exercitar o perdão. Além disso, chega de deixar que os outros façam aquilo que você pode fazer a titulo de colaboração, deixando um pouco de lado essa coisa de ganhar dinheiro com tudo o que faz. Dinheiro movimenta o mundo, mas não podemos nos tornar escravos dele nunca. Então, se você vai à praia ou ao campo, recolha o lixo que produzir. Não o deixe por lá para que alguém mais tarde, ou talvez um dia o cate para você. 
Até porque, a natureza bem que tenta dar um jeito, mas o volume é verdadeiramente insuportável. Custa colaborar? No trânsito, seja gentil. Dê a vez, dê uma seguradinha para que o outro possa seguir ali adiante com segurança. Não seja mesquinho e tire da testa aquela faixa que diz “na minha frente só as rodas dianteiras”. E isso vale para todas as ações do dia a dia, seja no trabalho, em casa, no lazer... Não somos melhores que os outros, mesmo que tenhamos mais dinheiro ou mais posses. Somos apenas e simplesmente humanos, dividindo todos os espaços deste planeta maravilhoso onde a natureza nos oferta, e de graça, grandiosos exemplos para o dia a dia. 
Daqui a pouco é o começo de um novo ano, só isto. No Cosmos, essa virada de calendário não influi em nada, porque todos os astros seguem seu rumo dentro desse magnífico sincronismo. Siga você também dentro do seu sincronismo, comemorando sim, mas sem exageros, respeitando as regras, as normas e as leis. A vida seria muito mais fácil e tranqüila se todos utilizassem no dia a dia o respeito, a honestidade e o bom caráter. Pense seriamente nisso tudo! 
Agora é o final de um ciclo e o início de outro. 
É o final de um começo, que a gente espera seja grandioso para todos e que todos, dentro das suas possibilidades, possam ajudar a construir um mundo mais justo, mais digno e muito mais humano. 
Feliz 2013 a todos vocês! 

Nenhum comentário: