Nossos irmãos lusitanos são motivo de muitas piadas por estas terras brasileiras. E dizem, que por lá não é muito diferente. Essas picuinhas começaram ainda nos tempos do Brasil Colônia e assim, seguimos neste divertido e salutar trem da alegria. Mas na imprensa, tanto lá quanto cá, os erros às vezes pegam muita gente de calça curta. Um jornal português cometeu um pequeno e inocente erro e é claro, visando não causar prejuízos ao cliente, publicaram uma nota para corrigir a falha. Leiam com atenção!
Agora, uma piadinha pra não perder o costume. Esta é de Norueguês. Notem que a nacionalidade é apenas uma rima. Vamos lá!..
O norueguês Manuel foi visitar o Japão. Lá em Okaido, onde tudo está em pé, descobriu uma invenção fantástica: Um óculos que permite ao indivíduo enxergar as mulheres em pêlo. Apesar do preço salgado, Manuel não se conteve e comprou a maravilha. E assim, andava pelas ruas com os óculos e via as japonesas peladinhas. Tirava os óculos, e as japinhas estavam devidamente vestidas. Chegou a hora de retornar à terra natal e no aeroporto, lá foi ele de óculos só para ver a mulherada estrangeira como vieram ao mundo. O Manuel babou tanto que antes do embarque teve que comprar uma toalha e se enxugar. No avião, tirava e colocava os óculos só para apreciar as comissárias . Quando desembarcou em Lisboa, correu para casa para mostrar a grande invenção pra Maria. E que surpresa ele teve quando entrou em casa com os óculos: Viu a Maria e o compadre Joaquim peladinhos no sofá. Tirou os óculos, e a Maria e o Joaquim lá, olhando pra ele e peladinhos. Tirou e colocou os óculos repetidas vezes e a cena era a mesma. Não teve dúvidas, havia sido traido e gritou:
- Raios! Nem usei tanto e esta joça e já está quebrada! Toshiro me enganou!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário