quarta-feira, 2 de julho de 2008

O DIAMANTE HUMANO


Quando nasceu, a estrela da manhã brilhava imponente no firmamento. Cresceu rodeado por todos os cuidados e foi polido, dia após dia como a pedra mais preciosa.
Nos estudos não chegou a brilhar conforme as expectativas dos outros. Dava para o gasto. Nas profissões escolhidas apenas conseguiu sobreviver com salários quase dignos. Nos relacionamentos não chegou a encontrar a felicidade tão sonhada. Mas fez o que foi possível para parecer que assim fosse. Tinha nos olhos e na alma um brilho todo próprio, o que lhe fazia viver com muita intensidade. Tinha sonhos e ilusões como todos têm mas jamais se empenhou em construir castelos nas nuvens. Os pés sempre estavam no chão e pouco importava quem dele gostasse mais ou menos. Queria sim era brilhar no seu espaço, independente dos paradigmas que o cercavam. Passou pela vida como a maioria passa e quando partiu, decepcionou logo de cara os “papa-defuntos” porque seu pedido era para ser cremado e suas cinzas atiradas ao mar.
A mulher e os filhos atenderam prontamente o primeiro pedido. Já o segundo, acharam uma ofensa em contribuir para a poluição. Decidiram transformar suas cinzas num belo e brilhante diamante. Acertaram em cheio! Brilhar era o sonho dele e agora, poderia brilhar e eternizar-se. Porque dizem que “só os diamantes são eternos” – depois da alma humana, é claro. Hoje, segue brilhando num belo pingente que a viúva faz questão de usar diuturnamente. A vida passa, os homens partem. A maioria se consome pela própria Terra. Outra parte, se permite ao vento carregar suas cinzas e alguns hoje, podem se dar o luxo de virar um “diamante humano”. A ciência de tudo é capaz mas só a divindade é quem pode avaliar nosso brilho durante esta rápida passagem por este estágio.


* Agora você já pode optar em se transformar em diamante após a morte. Uma empresa Suíça (Algordanza) produz por míseros 10 mil euros uma bela pedra com as cinzas dos seus restos mortais. Coisas do século 21. Saiba mais em www.yahoo.com/s/afp/080630/mundo/su_a_sociedade

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Pedrito...

Fiquei muito impressionada quando li a notícia... Sinceramente, fico pensando na energia deste diamante... acho que o ser humano já passou da fase de mineral, e mesmo sendo diamante, acho que é voltar para trás... Eu gostaria mesmo de virar uma estrela... rsrs

Beijos, Zenaide.

Ivonete disse...

Tiro meu chapéu para os avanços da ciência, mas não para seus preços. Quando mais a ciência evolui, mais caro fica para nos mantermos vivos. Acaba que tantos estudos não têm muito valor quando não pode servir a quem realmente precisa.
Achei sensacional a matéria, curiosíssima. Mas eu é que não quero ser objeto de cobiça de ninguém. Já pensaram? Sendo um simples ser humanos já causo uma inveja danada, imaginem se eu virar diamante? Tô fora!

Rocio disse...

Eu acho que essas coisas são realmente lindas, eu também acredito que as lentes são feitas a partir desses diamantes, espero conseguir um logo, porque eu sou pobre visão, talvez usar lentes bausch e lomb