quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O TERRÍVEL VÍRUS PIRANHA


Desde que os computadores
"invadiram" nossas vidas, nossas vidas
jamais foram as mesmas. Deixamos de
fazer muitas coisas porque precisamos
estar na frente do computador, seja
para verificar mensagens, criar esses
mirabolantes slides em Power Point ou ficar teclando no Messenger madrugadas afora. Enfim, tudo mudou e se a gente não se policiar, acaba virando escravo dessa maravilha. Agora; quando pifa ou é invadido por um vírus, o bicho pega(e o vírus também, né?). Então, ao longo dessa jornada dos computadores, milhares de vírus já foram criados e centenas de anti-vírus também. Parece que os criadores dos vírus são os mesmos que criam os anti-vírus. É tudo uma questão de comércio e exploração...

Tem vírus que só enche o saco e com jeitinho, a gente detona. Tem vírus que arregaça o HD e lá se vai tudo o que se tinha. Tem outros que nem sei o que fazem, mas as vezes, recebo mensagens de pessoas dizendo que "o tal vírus" destrói o computador. Imagino que seja tão poderoso como uma bordoada daquelas que a gente, invariavelmente dará um dia sobre a CPU pra fazer a cangalha funcionar. Exageros da Internet que cavalgam em belos "Cavalos de Tróia" ou "Trojans", que invadem nossa máquina com a missão de explorar nossas vidas, nossos movimentos e, se bobearmos, capturar senhas bancárias entre outras.

Mas com a concorrência entre o bem e o mau, vírus nasce e vírus morre.

Mas sempre aparece um novo e bem mais terrível, como o poderoso "VÍRUS PIRANHA", que como o nome bem diz, é devastador. Só deixa os ossos. Com esse, tenha cuidado e evite os Sites das Piranhas e similares. Geralmente é de lá que eles partem com destino ao seu computador.

Para comprovar, veja a foto de uma das façanhas desse vírus que não perdoa nem o mouse.

Como diria Jack Palance naquela antiga série de televisão: 'ACREDITE... SE QUISER!"


Nenhum comentário: