Tenho absoluta certeza de que você gosta tanto de um cachorro como eu. Os cães são, sem sombra de dúvidas, os melhores amigos do homem, desde é claro, que estejam bem cuidados e saudáveis. Ainda assim; você não deve levar o seu melhor amigo à praia, literalmente nas areias a beira-mar, porque é justamente naquele cenário, onde você escolheu para curtir suas férias ou final de semana, que a presença do cachorro pode despertar inimigos indesejáveis e cruéis. Eu sei que você já levou o seu cachorro ou então, se não o levou, já viu e continua a observar muita gente levando os bichinhos para passear e brincar, coisa divertida e bem inocente. Pena que as pessoas não têm bom senso e pode apostar que a grande maioria delas sabe que, em primeiro lugar, cães na praia são proibidos por lei e que isto se deve ao fato de suas fezes disseminarem parasitas que atacam a pele humana causando uma série de problemas. Você por acaso está a fim de contrair um bichinho geográfico e começar a se coçar feito um mico?
Não pague mico! Deixe o seu cachorro em casa e vá se divertir com a família. Pense na sua saúde, na saúde dos demais freqüentadores da praia e também na saúde do seu animal de estimação. O termo bem o diz: se você o estima, cuide bem dele e evite o seu contato com as areias das praias. Isto também é um ato de cidadania e de respeito. Ajude a conscientizar outras pessoas e, em observando alguém na praia carregando o seu cachorro, tente convencer do contrário, sempre com educação, evitando atritos, até porque existem pessoas ditas de “alto nível” que sinceramente, alugam todas as suas dependências para a ignorância. Não havendo colaboração, procure uma autoridade próxima e denuncie.
As leis prevêem multas e em muitos casos, apreensão do animal.
Vamos melhorar a nossa qualidade de vida! Você merece, eu mereço e todo o mundo merece. Colaboração mútua para uma vida melhor, mais digna e muito mais saudável!
Vamos melhorar a nossa qualidade de vida! Você merece, eu mereço e todo o mundo merece. Colaboração mútua para uma vida melhor, mais digna e muito mais saudável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário