sexta-feira, 31 de julho de 2009

CHUVAS DE JULHO AFOGARAM O CANAVIAL


Caraca!!! Eu não sabia que guarda-chuva também ficava desgastado. Meninos...Eu vi! Este jargão de um humorista lá da Praça é Nossa (nos bons tempos da Praça) cabe muito bem para este mês de julho que ora encerra. Como disse o saudoso Henfil lá no também saudoso Pasquim: “ Tá chovendo Pacas!” Putz! Eu não lembro de tanta chuva num mês de julho. Só pra vocês terem uma idéia, o meu pobre e velho carro tá que é um aquário. Nas portas, por causa dessa aguaceira toda, a água se acumulou de tal maneira que agora, eu e meu amigo Nhô Benevides nem precisamos sair para pescar. Os lambaris vão nascer ali mesmo. Bem; ao menos algo de bom, considerando que de toda situação delicada a gente sempre pode extrair algo proveitoso. O problema numero dois do meu velho carro é que ele é movido a álcool e com esta chuvarada implacável, as noticias sobre o Etanol não são nada promissoras. A gente tava apostando na queda dos preços na bomba mas...BOMBA! – Vai subir logo, logo! Segundo a ÚNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, na primeira quinzena de julho foram esmagadas 33,53 milhões de toneladas de cana, volume 4,6% menor que o registrado em igual período, da safra de 2009/2009 .A produtividade também foi reduzida para 125,86 quilos por tonelada, por conta de boa parte da cana colhida não estar no ponto ideal de maturação. Do total processado, 54,44% foi detinado ao etanol e o restante para o açúcar. Em suma: a chuva “afogou” o canavial e agora, meu amigo, vamos ter água no carburador.(Nós que temos esses carros antigos, não é mesmo?) Para Nhô Benevides a solução está sempre na ponta da língua e pra ele, que só bebe em ocasiões muito especiais, o negócio é pegar toda a pingarada de norte a sul e turbinar os carros.Segundo suas declarações, existe uma cachaça chamada "Tomba Carro" que é o Bicho. Não existe etanol que se compare! - Já quem gosta de um docinho, é melhor ir devagar, porque sendo assim, é possivel que o açúcar tenha aumento também. Mas fique tranquilo, porque o canavial dentro em breve vai estar prontinho pra outra e que São Pedro seja caridoso com a gente e leve a chuva para outras paragens.
E não esqueça: Se for dirigir não beba!

Nenhum comentário: