"Todas as crianças têm uma imaginação em profundidade
que as faz pressentir riquezas secretas no interior das coisas"
(Simone de Beauvoir)
Nos meses de julho e agosto o SESC Pinheiros apresenta a mostra internacional "Proibido não Tocar - Crianças em Contato com a Obra de Bruno Munari", concebida pelo Museo dei Bambini, organização sediada em Milão, a partir da produção do artista italiano Bruno Munari (1907-1998). A exposição é voltada para o público infantil e faz parte do projeto especial de férias para crianças de 2 a 6 anos. Esta programação é mais uma aposta do SESC SP em oferecer ações de alta qualidade para o público em idade pré-escolar, que normalmente encontra poucas possibilidades de acesso à cultura e lazer, na cidade de São Paulo. A exposição conta com a parceria do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo.
A EXPOSIÇÃO
Ver, tocar, manipular, compor e decompor são diferentes ações relacionadas ao processo de aprendizagem e à formação cognitiva. Partindo disso, esta exposição propõe um passeio inspirado na produção do designer Bruno Munari voltada para crianças. Num percurso concebido especificamente para a faixa etária que vai dos 2 aos 6 anos, as crianças serão conduzidas à experimentação baseada no fazer, na descoberta e na experiência multi-sensorial. Indo do percurso tátil, composto por diferentes situações e materiais, ao pré-livro, passando pelas mais diversas propostas de jogos, cada elemento presente foi pensado com o objetivo de provocar curiosidade, proporcionar descobertas e surpresas e conduzir a uma percepção mais aprofundada do mundo.
PROIBIDO NÃO TOCAR -
CRIANÇAS EM CONTATO COM A OBRA DE BRUNO MUNARI
Visitação : 08/07 a 23/08/2009
Funcionamento . Terças, sextas e sábados, das 10h30 às 21h30; domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.
Espaço expositivo: Térreo Grátis SESC Pinheiros Endereço: Rua Paes Leme, 195 Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13 às 22 h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Tel. para informações: 11 3095.9400
Nenhum comentário:
Postar um comentário