Num passado distante assisti pela televisão um filme de fição, ainda em preto e branco, intitulado "A Terra de Duas Luas" - onde o protagonista, sei lá como, aparece numa cidade e vai vivendo sua aventura, entre fugas e perseguições. Quando encara a primeira noite, leva um susto: no céu, haviam duas luas cheias. Descobre então que está em outro planeta e por ai vai...
Pois bem; circula faz tempo pela Internet uma nota dizendo que no dia 28 de Agosto de 2008, teremos "Duas Luas no Céu". O fenômeno se explica pela proximidade do Planeta Marte e lá na nota afirmam que será a única oportunidade para quem está vivo hoje, porque outra dessa só daqui a muitos e muitos anos. Não vou entrar em maiores detalhes porque isso é uma tremenda balela. Na verdade, o planeta vermelho estará no seu ponto de maior aproximação e poderá ser visualizado a olho nú no tamnho de uma bola de tênis. Para quem tem luneta ou telescópio, o momento propiciará uma oportunidade de se observar melhor a superfício do planeta. O grande problema da Internet é que tem muita gente que "cospe" informação furada e um outro tanto que acredita logo de cara. Gente! É preciso verificar fontes seguras e foi por isto que naveguei em portais especializados em astronomia. É mais um show na galáxia, mas sem exageros. Agora, se porventura aparecer na sua rua um Marciano, acredite piamente que é um Marciano porque se for o "Marciano" daquela famosa dupla que já acabou, nem cite o nome, a justiça de São Paulo acaba de proibir qualquer menção a respeito do nome "Marciano" se tiver relação com o João Mineiro, da dupla em questão. Coisas do mundo artístico!... Agora, vá la fora e dê "aquela espiadinha básica no céu". Se não enxergar porra nenhuma, pelo menos vislumbre a beleza de um céu estrelado e toda a imensão do Cósmos, essa maravilhosa criação do Divino.
Ah!Se estiver em algum local movimentado, cuidado com a carteira, viu???
Referência Fotos
1 - Terra e Marte
2 - Charge de Arionauro referente ao assunto.
7 comentários:
Caro Pedro, estou procurando este filme sobre 2 luas no céu, que assisti também na década de 1970, em preto e branco... Faz parte de meu imaginário juvenil. Mas não consigo localizar... O nome do filme é este mesmo? Tens mais algum dado sobre o mesmo? Tipo: titulo original, algum ator, para através filmografia eu tentar localizar. Agradeço retorno, meu email é joseroig7@hotmail.com
Conseguiu achar alguma coisa, José Antônio Klaes?
Também estou procurando esse filme. Caso tenha achado, por favor, me informe.
Obrigada.
Na verdade eram 3 luas e o titulo em ingles é THE STRANGER (TV 1973)
Obrigada, Carlos Sequinel!
Encontrei, graças à você.
Só não achei dublado, mas, está ótimo.
Abs.
Maravilha, Carlos, pela indicação. Foi um filme que marcou minha adolescência. No YouTube dá pra ativar as legendas e a tradução.
https://www.youtube.com/watch?v=9oL8BH5vW80
Agora estou procurando um filme ou episódio que pensei que fosse da série A Quinta Dimensão (The outer limits), da versão de 1995 ou 2000, de um paciente de sanatório que constrói com sucata uma antena pra se comunicar com ETs e ninguém lhe dá atenção, até que uma médica pega os dados do sinal que supostamente a antena capotou e leva a um amigo cientista pra tradução e sai dezenas de folha em código binário, que nada representa pra ela, até que ao subir ao segundo andar da casa e ver todas as filhas sob o chão da sala percebe um imenso mosaico mostrando o rosto de um ET.
Se alguém descobri algo me avise.
Grato pelo nome do filme The Stranger!!! Uma relíquia pra mim. Abraços
Na realidade o filme se chama :Um estranho na terra das tres luas.Basicamente é a história de um astronauta que perde o contato com a Nasa e quando ele esta nessa terra,que é igual a terra ele depois de algumas peripécias encontra um cientista que lhe explica que é um planeta dito em modo simples gêmeo da nossa terra.E o que lembro do filme ,como termina eu não lembro ,estava pesquisando sobre o filme quando achei o blog.
Procuro por esse filme já faz um tempo e pela primeira vez vejo uma referência à ele, no comentário do clubdindinonline!
Postar um comentário