Cada vez mais o problema dos transporte coletivo é discutido nos grandes centros. Os ônibus que atualmente circulam são dotados da mais alta tecnologia visando a segurança dos seus usuários. O uso desses veículos pela maioria das pessoas é que tem exigido cada vez mais jogo de cintura pelos administradores de cidades. Isso porque atender às necessidades dos usuários vem se tornando um grande desafio. Além dos custos para os passageiros e para as empresas, o inchaço dos grandes centros por um número cada vez maior de automóves, vem causando uma série de transtornos, primeiro porque os chamados ônibus de linha precisam cumprir um determinado horário em seus trajetos e além disso, mesmo diante da grande demanda, o número de carros à disposição dos usuários é sempre pequeno.
Essas discussões são diárias e cada grande cidade vem procurando dar as melhores soluções aos seus problemas de transporte de massa. Deixemos que esses urbanistas estudem as soluções mais viáveis e que venham atender aos anseios de suas comunidades.
Agora vamos adentrar no universo dos ônibus e de sua evolução ao longo do tempo. Atualmente, modernos veículos de transporte de passageiros trafegam pelas ruas e estradas, sempre proporcionando o melhor conforto e atraindo a atenção das pessoas por sua imponência e design. Muitos individuos são tão apaixonados por ônibus que acabaram criando uma denominação curiosa para a sua arte de colecionar tudo o que tenha relação direta com esses veiculos: são os busólogos, que anualmente aumentam a sua participação neste universo, promovendo encontros, exaltando a história e reunindo documentos e fotografias de suma importância.
Esses registros contam por si só a evolução do transporte de massa e de certo modo contribuem para com os aprimoramentos necessários para que cada vez mais as pessoas possam usufruir desse sistema com tranquilidade e segurança.
Ao mesmo tempo, os ônibus também deixaram de apenas transportar passageiros e passaram a atender outras necessidades, transformando-se em lojas de artesanatos, consultórios médicos e odontológicos móveis e até mercadões populares que durante a semana estão atendendo a população em pontos diferentes de suas cidades.
Em Curitiba, um dos maiores apaixonados por ônibus é o busólogo Osvaldo Born, que não contente em apenas colecionar itens relacionados aos ônibus, decidiu criar um evento que pudesse atender as duas pontas dessa incrível reta: os admiradores e os fabricantes. Nasceu assim a Exponi – Exposição de ônibus novos e antigos, que chega agora à sua quinta edição que terá como palco a Garagem da Transpen no bairro do Bacacheri, em Curitiba. A exposição acontecerá no dia 21 de março vindouro, das 12h30min até as 17 horas, ocasião em que lá estarão expostos modelos antigos e as novidades que desfilam por nossas ruas e estradas. O evento é promovido pela Omnibus do Brasil e objetiva, além do resgate histórico, promover e incentivar a preservação desses patrimônios ambulantes que são responsáveis pelo transporte de milhares de passageiros todos os dias em todas as partes. A cada ano, a Omnibus do Brasil, que nasceu em 1991 , apresenta surpresas neste grandioso evento que você não pode perder. A entrada para a exposição será 1 quilo de alimento e informações adicionais você pode obter no portal : ww.omnibus.com.br/exponi5.htm
Empresas interessadas em expor seus veiculos estão desde já convidas a abrilhantar o evento e para isto, basta apenas um simples contato. A participação é gratuita.
Quem preferir poderá fazer contato com o Osvaldo através do telefone (41) 9621-0711 ou com o Ronaldo, pelo telefone (41) 9963-2945.
Serviço
Exponi 5 – 5ª Exposição de Ônibus Novos e Antigos
Dia 21 de Março – 2009 – Das 12h30min a 17 horas
Garagem da Transpen
Rua Amadeu Assade Yassim, 380 – Bacacheri – Curitiba –PR
Entrada: 1 quilo de alimento
Organização:Osvaldo Born e Ronaldo dos Santos
Informações:
www.omnibus.com.br
omnibusdobrasil@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário