quinta-feira, 4 de junho de 2009

COMO O SOLDADO CONSERTA O GRAMOFONE

Um livro!... Apenas mais um livro entre tantos que circulam mundo afora...
Talvez fosse apenas mais um livro, não fosse um detalhe peculiar que o fez nascer por uma dessas perguntas infantis que na maioria das vezes, os adultos não conseguem responder.

“Como o Saldado Conserta o Gramofone” , de Sasa Stanisic é muito mais do que uma obra comum. Sucesso absoluto de crítica e público em todo o mundo, já foi traduzido para mais de vinte idiomas e acaba de chegar ao Brasil com tradução de Marcelo Backes.
Sasa Stanisic viveu em Visegrad, uma cidade bósnia que sofreu alguns dos piores massacres da guerra. Aos 14 anos, fugiu com a família para a Alemanha e uma década depois, decidiu escrever saus memórias ficcionadas. Criou Aleksandar, um miúdo filho de pai sérvio e mãe bósnia muçulmana, tal como ele, Sasa.
Quando era criança, Sasa estava proibido de fazer perguntas aos pais sobre a guerra que deflagrava na Bósnia. Dez anos mais tarde, a mãe pediu-lhe para fazer todas as perguntas. O resultado foi “Como o Soldado Conserta o Gramofone”, obra que saiu agora da gráfica da Editora Record e à partir deste dia 5 já estará disponível nas melhores livrarias.
Mais que apenas um livro. Uma obra que nos transporta a um mundo mágico e trágico ao mesmo tempo, mas que nos permite divagar sobre nossa existência em meio as fantasias que fertilizam nossas mentes e que podem se transformar em maravilhosas obras como esta criação de Sasa Stanisic. Imperdível!

COMO O SOLDADO CONSERTA O GRAMOFONE


(Wie der soldat grammofon repariert)
Saša Stanišić
Tradução de Marcelo Backes
Editora Record
336 páginas
Preço: R$ 42,00

Nenhum comentário: