Um antigo ditado popular diz que em determinadas situações “qualquer pé de galinha é uma janta”. Em outras situações, eu posso garantir que uma asinha de frango quebra um galho danado e, embora muita gente não aprecie esta parte do frango, temos que nos render as vezes, até porque, asinhas bem fritas acompanhadas por um arroz bem soltinho, um macarrão alho e óleo e batatas fritas são imbatíveis quando o assunto é matar a fome. Aliás; só de pensar já dá água na boca!
Estou falando em comida simples, bem caseira, daquelas em que os verdadeiros amigos disputam asinha por asinha quase que no tapa e, se estiver calor, a cervejinha é indispensável e se estiver frio, aquele delicioso vinho tinto suave, de preferência.
Em restaurantes finos, a criatividade dos chefs pode até engambelar muita gente e olha; tem várias pessoas que dispensam uma asinha em casa e pagam caro para saborea-las com aquela finesse toda. Basta um toque de magia e pronto, o cidadão come gato por lebre e ainda lambe os dedos. Prefiro lamber os dedos com uma suculenta asinha dominical com a família. Nada se compara!
Dentro desse contexto, alguém conseguiu dar um toque ainda mais espetacular para mostrar o quanto as asinhas são magistrais em qualquer prato. Melhor ainda, com um belo toque de sensualidade que bem demonstra que em matéria de frango, não são apenas as coxas que fazem sucesso. Como tudo o que é bom nesta vida; basta imaginar e pronto; tá realizado o desejo e nem precisa de lâmpada maravilhosa de onde aparece um gênio para atender nosso pedido.
Pode até ser meio brega, coisa e tal... mas é que eu sou do tempo em que “dar umasinha” era apenas e tão somente passar um pedaço do frango. As coisas mudam mesmo, só não muda é o sabor incomparável de certos alimentos tão tradicionais na nossa mesa. E então? Vai preparar asinhas com macarrão alho e óleo, arroz soltinho, salada de alface e um bom vinho? Esqueça tudo, menos de me convidar... Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário