terça-feira, 29 de setembro de 2009

CONTOS DE CAMINHONEIROS - PROJETO PATROCINADO PELA MERCEDEZ BENS REVELA NOVOS TALENTOS

Muitas vezes o destino do caminhoneiro é demarcado pela disponibilidade do frete e assim, ele carrega o seu “bruto” e pega a estrada com a mesma valentia de sempre.
Acredito eu que os livros são muitas vezes “nossos caminhões” devidamente carregados de palavras e de frases que singram essas estradas da mente que levam às profundezas do coração que, por sua vez, permite aflorar uma gama de emoções.
Escrever sobre os caminhoneiros nos permite embarcar em infinitas viagens e suas também infinitas possibilidades, até porque cada homem que escolheiu a boléia para ganhar o seu pão de cada dia, tem na cabeça muitas histórias para contar.
Quando recebi a noticia do projeto Contos de Caminhoneiros, recordo que minha alma se encheu de possibilidades e comecei a pensar seriamente no tema e ao mesmo tempo, na alegria que seria fazer parte de um livro totalmente dedicado a isto.
O que eu não contava é que, em função do meu trabalho, o tempo se escoaria tão rapidamente e quando me dei conta, a data limite já havia expirado. Fiquei triste, confesso, mas não conseguia tirar da cabeça aquela idéia, talvez mais um desafio da escrita.
Como integrante do portal Anjos de Prata, que aliás foi por onde o projeto foi divulgado, me surpreendi ao deparar com o tema da quinzena justamente voltado para o caminhoneiro, numa bela maneira do portal também prestar, através dos escritores participantes, a sua homenagem a esses trabalhadores.
Não perdi tempo desta vez e tratei de escrever rapidinho o meu conto e mandar. Tudo bem; estava cumprida esta missão.
Mas a vida é cheia de surpresas em sua longa estrada e eis que recebo a noticia de que o meu conto havia sido escolhido para integrar o livro reunindo os melhores 40 contos do “concurso” além de outros, como no meu caso, que foram selecionados.
Mais um prêmio importante para quem simplesmente ama escrever e agora, a edição de luxo me chega às mãos da mesma maneira como se recebe um filho.
Contemplação e sorriso nos lábios – uma espécie de felicidade incontida afinal, um pequeno pedaço meu ali está, integrando a magistral obra que foi totalmente patrocinada pela Mercedes Benz e que reuniu 40 textos de autores espalhados pelo país. São 40 caminhoneiros das palavras, cruzando suas estradas e descrevendo suas aventuras e desventuras nessas viagens que só as palavras nos permitem fazer.
Quero aqui agradecer os idealizadores desse magnífico projeto bem como de todos os que,de maneira direta e indireta estiveram envolvidos para a sua realização e fantástica conclusão através da obra que agora recebo com muito orgulho. Orgulho este que me permito comparar ao mesmo que cada caminhoneiro sente após perfazer seu rumo, chegar ao destino com a missão cumprida e saber que, apesar de todas as dificuldades, sua contribuição para o bem estar e o progresso das pessoas em todas as partes não tem preço que possa recompensar.
Convido vocês a visitarem o portal dos Anjos de Prata, em www.anjosdeprata.com.br - local onde novos autores nos permitem conhecer um pouco do talento que possuem em contar causos, histórias e poesias. E se você acaso escreve, participe dos Anjos de Prata também.
Por falar nisso, o portal dos Anjos é mantido com muita dificuldade e dessa maneira, peço a todos que ajudem como puderem na manutenção desse espaço que, desde a sua origem vem revelando novos talentos, criando grandes oportunidades e projetos e permitindo que nossos sonhos ganhem asas e que a gente possa seguir em nossas viagens de palavras por este mundo que a todo instante deixa fluir um novo pontinho que em breve se transformará numa nova história.
Deixo aqui também, o meu abraço e respeito a todos os caminhoneiros, pedindo a Deus que ilumine seus caminhos todos os dias.

-Pedro Brasil Júnior -

Nenhum comentário: