sexta-feira, 18 de setembro de 2009

LADEIRA BRASIL - SE SEGURA, SENÃO DESPENCA!

Nada de novo que não seja tão velho! A volta dos bingos,a falta de educação no trânsito, a cultura a preço de ouro, as peladas que enriquecem alguns homens e uma olhadinha lá fora, por cima de um muro que já foi a pique. Esta é a Ladeira Brasil. Cada vez mais ampla, sorrateira e sem muitas surpresas, a não ser o tombo, se acaso a gente não se segurar. Boa leitura!


ELES QUEREM O MURO DE VOLTA

Uma interessante pesquisa feita pelo Instituto Forsa foi publicada pela Revista Stern da Alemanha, e ela aponta que 15% dos entrevistados gostariam que o país fosse dividido novamente pelo famoso e polêmico Muro de Berlim, mais conhecido como “o muro da vergonha”.
Segundo a pesquisa, foram entrevistados 1002 alemães e parece que o problema em comum está diretamente ligado as finanças já que um montão de dinheiro foi destinado da então Alemanha ocidental capitalista para a reconstrução da Alemanha comunista.
Pelo que se observa, o ser humano é mesmo muito complicado. Primeiro lutam para derrubar um muro e impor uma igualdade que sempre foi de direito e depois, quando o cinto aperta, acham que com o muro estava muito melhor. A gente vai vivendo e pensando que já viu tudo no entanto...
E já que é assim, Nhô Benevides faz um ar de preocupação afinal; estamos aqui no Brasil e já pensaram se fazem uma pesquisa e a maioria acha que bons tempos eram aqueles da ditadura militar? – Valha-me Senhor!...

MINHA MÃE ESTAVA ENGANADA

Quando menino o melhor lugar para não me encontrar era em casa. Afora a obrigação de ir à escola todas as manhãs e das tarefas caseiras, a diversão era se perder nos campinhos correndo atrás da bola. Recordo que muitas vezes levei boas surras por causa disso e ela, muitas vezes bradava: “futebol é coisa pra vagabundo!!”.
Que pena que ela já não está entre a gente senão, eu iria mostrar a enorme lista que saiu nos jornais apontando os jogadores brasileiros mais bem pagos no futebol mundial. Os salários vão de 240 a 750 mil euros mensais. Encabeça a lista o atacante Kaká e lá embaixo, nas 27ª posição, o atacante Alex.
Como se vê, futebol não é coisa pra vagabundo não. Verdade que tem que ter talento e muita intimidade com a bola mas... quanta gente rala pra cacete para conseguir um diploma e depois fica por ai, de porta em porta para tentar ganhar um salário miserável só porque a sobrevivência assim impõe.
Parece-me então, que os clubes que estão na degola podem justificar seus fracassos afinal, a maioria dos nossos jogadores sem expressão, ganha salários muito baixos considerando os riscos a que se submetem diante de um futebol cada vez mais apático, violento e com ingressos caríssimos para que o torcedor continue assistindo grandes peladas.

OS GUARDAS DORMINHOCOS

As regras de trânsito são bem claras. Bem; pelo menos as mais básicas e que infelizmente a maioria dos motoristas acaba ignorando. A falta de educação é muito grande e não adiantam encher de radares as nossas ruas. É uma sacanagem muito grande afinal, todo mundo sabe onde estão os “pardais” e nestes pontos, todo motorista é um individuo gentil e respeitador. Logo mais à frente, todos metem o pé no acelerador e assim caminha a humanidade no trânsito. Pior é que tem gente que ainda leva multa dessas “coisas” que inventaram para apenas arrecadar mais dinheiro. Enquanto isto, as ruas estão esburacadas e a gente vai vendo a péssima qualidade do asfalto que eles aplicam por ai e nos cobram bem caro. Além disso, pagamos o IPVA, o Licenciamento, o IPI sobre os veículos, sobre os combustíveis, sobre os pneus entre outros acessórios. Ta tudo tributado e as ruas e estradas um verdadeiro queijo suíço. É uma vergonha nacional e como todo mundo aceita a vida vai rolando. Daqui a pouco teremos eleições e os caras vão correndo dar uma mascarada aqui a ali só para poder pedir votos. Safadeza das grandes!
Pior ainda é você estar em pleno centro da cidade, hora do rush e ver motorista fazendo conversão proibida bem debaixo dos olhos do policial. O cara ta lá, fardado, ao lado de sua moto parecendo um boneco. E depois, não sei como, muita gente recebe notificação de multa por infrações que jamais cometeram e pior ainda, por supostamente ter estado num lugar onde nem ao menos conhece. Duvida disso? Acredite, este é o Brasil! Uma grande vergonha e nem precisa de um muro hipócrita!...

BINGO À VISTA

Velhinhos e velhinhas alegrai-vos! Os Bingos podem voltar à ordem do dia. Ta uma confusão dos diabos, mas pelo andar da carruagem, a jogatina vai comer à solta.
Uns dizem que vai gerar mais empregos, pelos menos uns 250 mil. Outros dizem que vai propiciar a lavagem de dinheiro. Outros afirmam que vai render bilhões de dividendos para o país e para provar, apresentam um gráfico muito interessante, que deve ter sido criado por mais um desses safados que pensam que governam alguma coisa.
Vejamos: Um por cento da arrecadação vai para o Fundo de Incentivo à Cultura. É bom que seja pouco afinal, se educarmos o povo ninguém mais será tão burro de ir jogar.
Um por cento para o Fundo de Incentivo ao Esporte. Legal né, afinal de contas os jogadores estão ganhando verdadeiras fortunas, lá fora hein? E além do mais, nossos atletas no geral são a imagem do sacrifício para alcançarem à glória. Quando ganham uma medalha olímpica, é uma festa e logo aparecem os engravatados para tirar um fotinho e dizer aquele monte de elogios baratos e falsos.
Vai mais um por cento para o Fundo de Segurança Pública afinal, para que gastar muito com equipamentos, melhorar as policias e o salário dos policiais se o país hoje tem mais bandido do que gente honesta? Daí a coisa melhora um pouco: 14% para a saúde, Ótimo né? Desse jeito eles podem esquecer de ressuscitar a CPMF e fica tudo a mesma coisa.
O resto desses números nem interessa até porque segundo declarações do que defendem os bingos, o povo precisa de diversão. A velha história de dar pão e circo ao povo...
O Brasil é assim mesmo. Ou melhor, o povo brasileiro é a “lesma lerda de sempre”. Gente, ta na hora de abrir o olho. Já não bastam as loterias que o governo dispõe a todos e cuja arrecadação é coisa fenomenal? Agora; vá tentar financiar a casa própria... A burocracia e o descaso são tão grandes que é melhor mesmo virar mais um sem teto, sem camisa, sem terra, sem porra nenhuma...
Jogatina? É mais uma droga que querem regulamentar. O povo não merece tanto...

THE VOCA PEOPLE

A primeira vez que vi este grupo foi pelo Youtube. Os caras são fantásticos, um show à parte dentro do cenário musical mundial. Estiveram aqui em Curitiba no dia 17 de setembro em única apresentação. Pensei em ir assistir lá no Teatro Positivo, porém diante da polêmica dos ingressos do show do Roberto Carlos naquela mesma casa, nem perdi meu tempo para saber quanto custava. Em suma; desisti da idéia afinal, tenho que pagar a prestação do carro.
Qual foi a minha surpresa ao ver num jornal uma matéria falando sobre o grupo e lá no rodapé aquele famoso “serviço” indicando tudo sobre o espetáculo. Os preços cobrados foram R$ 120,00, R$ 60,00 para estudantes, idosos, professores e doadores de sangue e cinqüenta pratas para clientes OuroCard.
Agora fui me olhar no espelho para ver como fica a minha cara da idiota, e ainda mais agora que tive que fazer um óculo para ler melhor. Fiquei com cara de bundão.
Pessoal; vamos ser francos. Os caras vieram de Israel em sua primeira turnê. É um show à parte e cobraram somente estes valores? – Para quem não sabe, para ver Roberto Carlos, o Rei, os ingressos pareciam com os Quintos cobrados na época do Império. Mil e duzentos Reais para ver o Rei mais de perto. Deu pano pra manga e até o Ministério Público foi acionado.
Como se observa mais uma vez...

Cultura é bom, mas aqui está custando os olhos da cara!

Nenhum comentário: