sexta-feira, 15 de junho de 2012

REGGIE CAMPOS – UM COMUNICADOR FORJADO A AÇO!

 
Reggie Campos quando esteve à frente do
Alerta 59.

Quando as pessoas deparam com sua voz através das ondas do rádio ou com sua imagem pela televisão, certamente que elas presenciam diante de si apenas mais um entre tantos comunicadores espalhados Brasil afora. Carismático, Reggie Campos tem uma incrível facilidade de cativar públicos distintos e a prova disso é a sua passagem pelas diversas regiões do país encarando as diferentes temperaturas e os diferentes costumes dessa gente brasileira. Mas quando a gente tem a chance de conversar com ele pessoalmente e de ter a honra de com ele trabalhar, descobre-se a figura simples de um homem comum, um homem do povo, nascido em meio ao povo, com muitas e muitas histórias e boas estórias para contar.

 Reggie Campos e o Cineasta Willy Schumann.
Com Reggie Campos é possível a gente aprender muitas coisas interessantes e também, avivar os sentidos para pequenos grandes segredos em relação à vida e a existência de cada indivíduo ao nosso redor. Recordo sempre de uma frase dele dizendo: “quer fazer? Então faça? Mas não esqueça que terá que aguentar as consequências!” Talvez por este preceito é que Reggie sempre se mostrou um sujeito decidido a dar novos e audaciosos passos e a encarar qualquer desafio sempre com um sorriso nos lábios. Mesmo nos momentos mais dificeis, ele nunca demonstrou estar passando pelas dificuldades. Pelo contrário; nesses instantes é que sempre demonstrou coragem para encarar problemas e dar a volta por cima com certa elegância. Nascido em Fortaleza, no Ceará, talvez tenha adquirido um pouco dessa “fortaleza” para de lá, de suas raízes, sair um dia e encarar este imenso Brasil com aquela vontade de dar certo. 
Reggie Campos e o saudoso Mário Covas.
 A jornada seria longa e incerta, mas o objetivo era fazer rádio e televisão em São Paulo e dali, partir para outros cantos, levando boa comunicação através de sua voz inconfundível e do seu jeito todo próprio de encarar as câmeras. Entre altos e baixos, Reggie Campos jamais esqueceu das origens, de onde aos oito anos de idade começara a trabalhar vendendo verduras em sua cidade natal. Filho caçula de um operário e tendo cinco irmãos, a vida não foi tão sorridente nos anos da infância e da adolescência que viveu em boa parte na cidade de Acarape, também no Ceará. O sonho do rádio nasceu com ele e sofrendo com uma gagueira, surpreendeu um dia a professora e jornalista Adisia Sá com o seu timbre de voz grave.

Reggie Campos e Tony Moraes em recente encontro
no Ponta Mar Hotel-Fortaleza.
Encaminhado para uma fonoaudióloga, Reggie foi lapidar o que ela chamou de diamante bruto. Não é preciso dizer que ele foi muito além das expectativas. Observador de portas que poderiam se abrir, Reggie se viu envolvido também pelos agitos das campanhas políticas e enveredou por ali participando de várias delas que surtiram nas vitórias de politicos como Tasso Jereissati, Bismarck Maia e Mário Covas, de quem se tornou um grande admirador em razão da coragem e valores que ele detinha. Um belo dia conheceu na Rádio Record o apresentador e jornalista Ferreira Neto, que o incumbiu de cuidar da campanha de Fernando Collor de Mello na região de Osasco. Empolgado pela missão, Reggie sentiu que dali para frente o marketing político seria mais uma de suas paixões e, ainda que tivesse atuando no rádio e na televisão, como o fez em Curitiba, no Paraná, aquela idéia e vontade de agilizar o marketing político o acompanhava dia após dia.
Seja no Norte,seja no Sul, por onde
passa, Reggie faz muitos amigos e
sempre tem um grande objetivo
traçado.
No Paraná fez nome apresentando um programa de variedades que levava seu nome e que tinha um público fiel. Música para todos os gostos, brincadeiras, promoções e concursos diversos que davam brindes eram o foco central do programa que tinha ainda belas dançarinas que enchiam os olhos dos marmanjos que ligavam a tevê no seu horário para sonhar com aquelas beldades esculturais. Ao mesmo tempo, tinha aquele público com o ouvido atento em seu programa de rádio. Fez por lá o seu nome, muitos amigos e deixou saudades quando partiu de volta à sua terra, agora imbuído em alavancar o seu grande projeto voltado ao Marketing Político. Reggie Campos está novamente em Fortaleza onde já instalou sua base para atuar nesta área que ele considera uma das mais especiais dentro do seu conhecimento adquirido e que espera levar para diversos pontos do país. Hoje, Reggie Campos lidera a Marketar Agência de Marketing Político e espera com este novo trabalho, encarar como sempre, qualquer desafio, porque sabe o quanto será primordial contribuir para o sucesso daqueles que se candidatam a cargos eletivos e consequentemente, encontrar homens com o mesmo valor e coragem como daquele Mário Covas que um dia o acolheu e apostou forte no seu trabalho, no seu talento e na sua simplicidade de homem nordestino que, para chegar onde chegou, também teve que lutar contra preconceitos, ouvir um monte de “Nãos” e provar para si mesmo que quando se traça um objetivo, tem que fazer de tudo para alcançá-lo, semeando vitórias, prosperidade e poder e é claro; como ele mesmo costuma dizer, “encarando todas as consequências”.
Esta é uma das mensagens que a Marketar está distribuindo
através das Redes Sociais para exaltar sua presença no
mercado.
Por tudo isto e por outras peculiariedades de sua vida e trajetória, podemos afirmar sem medo que Reggie Campos é um comunicador forjado em aço, disposto a criar novas possibilidades, criando assim opotunidades de trabalho para si e para outros profissionais, porque ele tem plena consciência de que uma só andorinha jamais fará o verão. 
Agência Marketar




Um comentário:

Anônimo disse...

Caloteiro de 1ª linha.
Consultem o reclame aqui.