quarta-feira, 29 de junho de 2011

2030 – ASAS DE ILUSÃO OU CONFUSÃO AÉREA?

Asas, pra que te quero?
Simplesmente voar!
E assim tem sido desde a antiguidade, passando pelo Sonho de Ícaro com suas asas de cera, pelos sonhos de tantos homens em suas invenções malucas e culminando com as experiências de outros mais arrojados e experientes como, por exempo, Santos Dumont, o Pai da Aviação.
Outrora nossos céus tomados apenas e tão somente pelos pássaros e depois pelos balões e dirigíveis até a chegada dos aviões.
Nossos céus jamais foram os mesmos e hoje, a cada instante, em todas as partes por onde as rotas aéreas demarcam os vôos lá podemos observar os riscos na imensidão azul celeste ou então, ouvir o barulho de turbinas que impulsionam as aeronaves em alta velocidade, encurtando distâncias e, cada vez mais, levando pessoas a também realizar aquele antigo sonho de voar ou simplesmente de “andar de avião”.
Para quem reside próximo dos aeroportos, a rotina do sobe e desce dos aviões se tornou algo impressionante, porque a cada instante uns chegam e outros partem, levando passageiros e seus outros sonhos e cargas que dinamizam o desenvolvimento comercial.E como será daqui a 20 anos? Será que ainda viajaremos de avião?
Pois saibam que a Boeing e a Embraer, duas das maiores fabricantes de aeronaves do planeta, estão prevendo um grande salto no volume de investimentos para ampliar a quantidade de aviões no mercado mundial até 2030. Segundo as perspectivas, há espaço para mais de 40 mil novas unidades nos próximos 20 anos. Tudo isso sem que se esqueça do lucro, já que a empresa norte-americana prevê a entrada de 33,5 mil jatos comerciais e a companhia brasileira, algo em torno de 7 mil unidades. É avião pra Santos Dumont nenhum botar defeito!
Diante da noticia eu fico aqui divagando sobre aquele céu de antigamente, quando às vezes a gente observava um daqueles teco-teco cruzando de um lado para outro. O mundo mudou, as distâncias encurtaram, as passagens aéreas baratearam, as aeronaves evoluíram com a tecnologia e o céu, apesar de tanto espaço ainda, promete no futuro exatamente aquilo que é um dos nossos maiores problemas em terra: congestionament
o! Nhô Benevides, nosso assessor para causas típicas de Santo Expedito já vai dizendo aqui que se prepara entusiasticamente para vir a ser um futuro guarda de trânsito aéreo. É isso mesmo; porque lá adiante, os céus vão estar tomados por uma surpreendente confusão aérea.
Mas por ora, aproveite as vantagens, os preços convidativos e encurte suas distâncias viajando na rapidez e na comodidade de um bom avião.
Nota: o texto em questão foi baseado em noticia do portal Webtranspo em www.webtranspo.com.br
As fotos foram extraídas respectivamente dos portais da Boeing e da Embraer.

Nenhum comentário: