sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONHEÇA O SUPER CAMARÃO AUSTRALIANO

Dizem que o mar é o celeiro do mundo e cada vez mais a pesca tem demonstrado esta verdade, juntando-se ai a extração de uma série de moluscos que fartam muitas mesas e faltam muito em outras, já que dependendo do chamado fruto do mar, os preços muitas vezes assustam qualquer interessado.
Para nós que podemos saborear um delicioso camarão sem aqueles incômodos alérgicos que acometem muitas pessoas é sempre um prazer a mais ter às mãos e ao paladar uma boa fritada de camarões, geralmente pequenos, porque os grandes, aqueles pistolas, sempre custam mais caro.
Nesta questão também se discute se tamanho é documento – mas a bem da verdade, o que mais importa, creio eu, é o sabor inconfundível que fica ainda melhor se dividido for com os amigos.
Apesar da noticia já ser meio antiga, é sempre válido dar uma repaginada, até porque as experiências neste mundão não param e muitas delas nos levam a pensar nas consequências para o meio ambiente.
Ocorre que pesquisadores australianos, depois de dez longos anos conseguiram a proeza de criar um camarão gigante com dois palmos de comprimento. É uma nova versão do Black Tiger, já batizado de “Super Black Tiger” e que segundo os pesquisadores, trará um lucro fenomenal com sua comercialização.
Se você quer saber mais, dê um pulinho no link http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/07/cientistas-australianos-criam-supercamarao-mais-saboroso.html
A gente por aqui, pode apostar, continua indo no Mercado Municipal para comprar aquele tradicional camarão sete barbas ou o imaruí. Se sobrar uma graninha extra, arrisca-se um pistola, sem esquecer é claro, daquela cervejinha ao ponto.
Deu água na boca? Só não vá se afogar!!!!

Um comentário:

sr. Walker disse...

Parabéns Pedro pela postagem...