Não existe nada mais apaixonante do que o futebol, mesmo nestes tempos em que infelizmente presenciamos ao vivo ou pela televisão a violência praticada principalmente por torcidas organizadas. Atitudes como estas levaram a Prefeitura Municipal de Curitiba a promover campanha buscando conscientizar o torcedor de que os ônibus são propriedades de todos os cidadãos. Não é preciso dizer dos enormes prejuízos que as empresas do transporte coletivo da capital paranaense já tiveram nos últimos anos quando acontecem as partidas entre os rivais, Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube.
É hora dos torcedores, principalmente os que integram torcidas organizadas, terem ciência de que futebol é apenas um espetáculo e jamais pode se transformar num campo de batalhas.
E por falar em ônibus, o portal da WEBTRANSPO nos encaminhou uma notícia que tem tudo a ver com futebol e transporte de jogadores. Através de uma parceria com o esporte, a Volkswagen assinou contrato com 11 dos maiores clubes brasileiros que passam a utilizar ônibus como transporte. E olha; não são simples veículos. Dotados de sofisticação, conforto e muita segurança, estes ônibus devidamente padronizados vão ser com certeza, a menina dos olhos dos clubes e dos torcedores.
E por falar em ônibus, o portal da WEBTRANSPO nos encaminhou uma notícia que tem tudo a ver com futebol e transporte de jogadores. Através de uma parceria com o esporte, a Volkswagen assinou contrato com 11 dos maiores clubes brasileiros que passam a utilizar ônibus como transporte. E olha; não são simples veículos. Dotados de sofisticação, conforto e muita segurança, estes ônibus devidamente padronizados vão ser com certeza, a menina dos olhos dos clubes e dos torcedores.
As equipes que aderiram ao que chamam de Seleção Volksbus são: Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Sport Recife, Náutico, Atlético Paranaense e Goiás.
Todos os ônibus ganharam pinturas personalizadas com as características dos clubes e alguns deles proporcionaram aos torcedores a opção de escolherem a pintura por meio do hot site www.vwfutebol.com.br, no qual votavam em uma das três opções disponíveis. Os resultados foram magníficos e com a adoção desses veículos, os clubes que aderiram à idéia, certamente que vão ampliar suas estratégias de marketing.
Dos estados brasileiros com tradição no futebol nacional, apenas Minas Gerais não participou da estratégia, porque tanto o Atlético Mineiro quanto o Cruzeiro, estampam em suas camisas o logotipo de uma marca concorrente da Volkswagen.
Disso tudo, um fato curioso envolveu o Internacional de Porto Alegre, que quase ficou de fora da seleção em razão da rivalidade com o Grêmio. A logomarca da montadora é na cor azul, que predomina na camisa do rival. Deu pano pra manga, mas a matriz da Volks autorizou que fosse utilizada a marca em preto.
É o futebol dando passos importantes e colorindo as ruas em dias de partidas emocionantes de norte a sul do país.
Leia a matéria completa, intitulada “O Futebol utilizado como estratégia para publicidade” no portal da WEBTRANSPO. O artigo é de autoria do jornalista Marco Garcia. As fotos, aqui utilizadas são do setor de divulgação da Webtranspo.
Acesse: www.webtranspo.com.br
Todos os ônibus ganharam pinturas personalizadas com as características dos clubes e alguns deles proporcionaram aos torcedores a opção de escolherem a pintura por meio do hot site www.vwfutebol.com.br, no qual votavam em uma das três opções disponíveis. Os resultados foram magníficos e com a adoção desses veículos, os clubes que aderiram à idéia, certamente que vão ampliar suas estratégias de marketing.
Dos estados brasileiros com tradição no futebol nacional, apenas Minas Gerais não participou da estratégia, porque tanto o Atlético Mineiro quanto o Cruzeiro, estampam em suas camisas o logotipo de uma marca concorrente da Volkswagen.
Disso tudo, um fato curioso envolveu o Internacional de Porto Alegre, que quase ficou de fora da seleção em razão da rivalidade com o Grêmio. A logomarca da montadora é na cor azul, que predomina na camisa do rival. Deu pano pra manga, mas a matriz da Volks autorizou que fosse utilizada a marca em preto.
É o futebol dando passos importantes e colorindo as ruas em dias de partidas emocionantes de norte a sul do país.
Leia a matéria completa, intitulada “O Futebol utilizado como estratégia para publicidade” no portal da WEBTRANSPO. O artigo é de autoria do jornalista Marco Garcia. As fotos, aqui utilizadas são do setor de divulgação da Webtranspo.
Acesse: www.webtranspo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário