
Se fosse ficção, poderíamos dizer que acabamos de encontrar a babá dos filhos do Batman. Mas é pura realidade e comprova que existem pessoas com vocações inimagináveis neste mundão afora.
A australiana Trish Wimberley é uma dessas pessoas com peculiaridades que despertam nossa atenção e no caso dela, muito mais, porque ela é uma dessas incansáveis voluntárias que há 20 anos se dedica em resgatar e cuidar de morcegos feridos e de uma legião de filhotes que necessitam de um bom apoio e carinho materno.
Trish possui uma clínica especializada em morcegos e atualmente cuida de apenas 500 filhotes que logo estarão de volta ao seu meio e consequentemente preservando sua espécie. Em geral, os animais por ela resgatados possuem feridas visíveis, pneumonia, infecção nos rins ou membros fraturados.

O Wildcare Austrália é o nome do grupo para o qual Trish trabalha e quando alguém encontra o morcego agindo estranhamente ele é imediatamente levado para que ela providencie os cuidados necessários.
Os filhotes encontrados desamparados permanecem em sua casa por um período de até 12 meses quando após a recuperação, são devolvidos aos seu meio. Os filhotes por sua vez,ficam em incubadoras e são alimentados como bebês humanos, com mamadeiras que na primeira semana são ofertadas a cada 3 horas com espaços que aumentam gradativamente até os 7 meses de vida, quando então eles começam a se alimentar com o pólen das flores e frutas.
"Diferente de outros animais, os morcegos percebem imediatamente se você os está ajudando ou se é um predador. São criaturas muito inteligentes e quem não gosta de morcegos não sabe o suficiente sobre eles", afirma esta senhora simpática que está fazendo um bem enorme àquelas espécies e é claro, à natureza.

A atitude e o exemplo são notáveis e só podemos ficar felizes por saber que pessoas como Trish estão fazendo a sua parte no que diz respeito à preservação da vida no planeta.
Está mais do que na hora de todos pensarem com seriedade no assunto.