
Muito bem; o Smart, da Mercedes-Benz e o Mini Cooper, da BMW já estão à disposição dos interessados dispostos a desembolsar perto de 60 mil reais pelo “carrinho de corda”.
Dentro em breve chega também o clássico Fiat 500 e todos eles prometem ser uma opção mais ágil, econômica e arrojada para o trânsito. O pequeno Smart começou a ser vendido há três semanas em São Paulo e a curiosidade inicial a seu respeito já conquistou 120 compradores que por enquanto vão ser o centro das atenções por onde trafegarem. Logo, virão outros 500 carrinhos para que a capital paulista se transforme num verdadeiro autorama.

A gente vai vendo essas novidades e lambendo com a testa. Nosso amigo Nhô Benevides coça a cabeça aqui e recorda que há muitos anos alguém falou em “renovação de frota”, o que ajudaria muito o trânsito, considerando que temos pelas ruas, em circulação, milhares de veículos com mais de 20 anos de uso, enguiçando por toda parte e sem que haja um incentivo para que seus pobres e trabalhadores proprietários possam, ao menos, partir para um desses carros populares flex.
A volúpia pelos impostos é tão grande que ninguém quer saber de melhorar as condições do povão. O negócio é encher as ruas de carrões ou minicarros sofisticados e o resto que se dane, até porque mesmo os vovôs que ainda trafegam pelas ruas continuam pagando licenciamento. Mas logo, muito breve mesmo alguém vai fazer as contas e descobrir que esses carros com mais de 20 anos que estão isentos do IPVA vão provocar um rombo no faturamento da Mãe Brasil e quem em suas tetas confortavelmente mama, vai berrar bem alto. Esperem só pra ver!
Em tempo: o Smart tem 2,69 metros de comprimento, motor 1.0 turbo com 84 cavalos (e um anão no volante) e vai de 0 a 100 km em 11 segundos. O Rubinho, o Massa e o Nelsinho deveriam trocar de carro, não é mesmo?

Olha ai o New Beatle!
Motor 2.0 e custa em torno de 60 mil reais. É um pouco maior que as novidades que estão chegando e tem muito estilo.
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